• 0
Sign in to follow this  
Curioso

Data Atual + 3 Dias

Question

Estou tentando configurar um sistema de boleto para a loja OSCommerce, já consegui fazer a passagem de vários campos no boleto mais não estou conseguindo fazer com que o vencimento seja a data atual + 3 dias...

Para colocar o campo data do documento usei:

$entra["data_documento"] = gmdate('d/m/y'); // Data de emissão do Boleto

e deu certo... vocês tem alguma ideia de como posso configurar a data de vencimento usando o gmdate ou outro comando?

Obrigado!

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

tenta fazer $entra["data_documento"] += 3;

• 0

Não deu certo... :(

Eu preciso de algum esquema que use o gmdate que é a data atual e incremente + 3 dias para o vencimento... e se possivel que este dia respeite o calandário para evitar por exemplo que um boleto emitido em 31/12/2003 tenha o vencimento em 34/12/2003... se é que este tipo de erro pode acontecer...

• 0

acho que assim da certo:

$entra["data_documento"] = date("d/m/y", mktime (0,0,0,date("m")  ,date("d")+3,date("Y")));

• 0

:D Valeu viruz!!! Deu certo!!!! :P

:rolleyes: Agora sem querer abusar e já abusando... como eu faço para que neste mesmo script o ano fique no formato 2003 pois ele está sendo impresso como 03...

E mais uma dúvida sobre sua sugestão... como eu estou somando 3 ao número de dias do vencimento eu não corro o risco de ter por exemplo no dia 31/12/2003 o vencimento 34/12/2003? :blink:

• 0

Curioso, como esta trabalhando com datas o hp evita esses problemas...

para o ano aprecer com 4 digitos é só colocar o y maiusculo

$entra["data_documento"] = date("d/m/Y", mktime (0,0,0,date("m")  ,date("d")+3,date("Y")));

• 0

Agora sim está tudo perfeito!!! Eu tinha copiado o seu código mas tinha deixado o Y em minusculo...

E a dúvida pelo estouro da data, é toleravel de um usuário iniciante como eu, não é mesmo? ;) Se vocês estão falando que não vai haver problema, então está falado! :)

:D Obrigado pela ajuda!