Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload Com Resize Em Imagem


Samurai_X_

Pergunta

olá! boa tarde!

depois de tanto pesquisar e não achar o que eu quero, decidi postar aqui pra obter ajuda de vocês!

tipo, nakele mesmo sistema da imobiliaria, eu gostaria que na hora de fazer o upload, o php redimensiona-se a foto para 640x480, haja visto que o proprio dono do site que irá atualizar o site e ele não sabe usar os processos em lote do fireworks e muito menos do photoshop para fazer isso, e com isso correremos o risco do cara fazer upload de 10 fotos de 1280x1024 com peso de 1,5Mb cada uma.... -_-

gostaria de algo simples e facil, sem muito complicação. Eu sei que exige GD e eu não sei nada sobre GD.

desde já muito grato e ansioso pela resposta!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim, pesquisei..mas, não achei o que eu quero!

não quero por %. quero diminuir a foto com um tamanho padrão em px, porque não sei qual o tamanho da imagem que o dono do site querer colocar!

esses dias eu vi o absurdo de uma foto com resolução de 3 mil e la vai cacetada! c o cara colocar uma foto dessa, o servidor e os clientes dele tá no sal!

mas, mesmo assim obrigado, ESerra! se puder me ajudar, ficaria muito grato e a disposição para qualquer ajuda da minha parte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas é mais dificíl colocar por %, no caso é só você remover a parte que mantém a proporcionalidade e inserir a altura e largura que você quer no código.

No caso daquele código, o que controla o tamanho proporcional é o:

$newwidth = $width * $percent;

$newheight = $height * $percent;

Basta você setar o $newwidth e o $newheight com os tamanhos que você quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Neste caso ele não salva a foto, apenas o buffer de saída (a imagem nova) é exibido no navegador, logo, você vai ter que redimensionar a imagem e salvá-la... depois você deleta a que acabou de fazer o upload (com o tamanho original) e deixa a recém salva com o tamanho novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perdoa a minha ignorancia ESerra, mas como eu disse, nunca trabalhei com GD!

Não tenho a minima ideia nem de onde começar...to a dois dias pesquisando, porem, sem exito... se você ou outra pessoa, puder me ajudar, por favor! eu ficaria muito grato e ficaria a disposição de vocês pra qualquer projeto que eu puder me enquadrar!

================================

EDITADO!!!

================================

achei a solução, porem tá dando pau!

segue codigo:

<?php


// File and new size
$filename = 'PIC00014.jpg';

// Content type
header('Content-type: image/jpeg');

// Get new sizes
list($width, $height) = getimagesize($filename);
$newwidth = "250"; //$width * $percent;
$newheight = "250"; //$height * $percent;

// Load
$thumb = imagecreatetruecolor($newwidth, $newheight);
$source = imagecreatefromjpeg($filename);

// Resize
$foto=imagecopyresized($thumb, $source, 0, 0, 0, 0, $newwidth, $newheight, $width, $height);

//destino pra onde eu quero que minha foto seja salva.
$destino = "mini_fotos/teste.jpg";

// Output >> saida e gravação, porem dá esse erro: "Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'mini_fotos/teste.jpg' for writing in /home/novaidei/public_html/testes/img/teste_img.php on line 27"
// e a pasta mini_fotos já tá como chmod 777

imagejpeg($thumb, $destino);


?> 

???????

alguém pode ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...