Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Respeito Ao Visitante


Lucky

Pergunta

Ola pessoal,

Eu tenho visto várias solicitações sobre bloqueio de teclas e como desabilitar funções do mouse, etc...

Gostaria de lembrar que existem funções básicas na navegação em html e que deveriam ser respeitadas até como uma questão de "boa educação" por exemplo, é educado que nunca se utilizem PALAVRAS EM MAIÚSCULO, assim como também é educado não desabilitar as funções básicas do mouse ou do teclado, pois pelo uso "natural" e educado dos links, por exemplo, sabemos que uma palavra só deve ser sublinhada se for um "link" e neste caso, este "link" pode ser "aberto em uma nova janela" (pelo botão direito do mouse) caso o usuário assim deseje, (coisa que já não funciona no caso de links com comandos javascript por exemplo).

Eu recomendo que se repense a lógica de funcionamento dos seus sites para minimizar estes "embaraços" e diria até estas atitudes "mal educadas" quanto a uma coisa básica e universalmente aceita que é a plena e correta liberdade de navegação.

Pense assim: se o cara estiver interessado no teu código, sem dúvida ele vai conseguir pegá-lo, e se ele for um leigo, colocar impecilhos para navegação só iria de encontro ao que disse antes...

Eu diria que se tens a necessidade de usar de subterfúgios para "dirigir" a navegação do usuário ou tenta "esconder" (que piada) seu código, na verdade deveria estar gastando o teu tempo "desenvolvendo" um site onde a navegação respeite a vontade própria do usuário e onde ele seja "guiado" através de uma correta hierarquia das informações, como se colocasse uma trilha de migalhas para o passarinho seguir... :)

Nem sempre é fácil ou possível mas é bom sempre termos isso em mente...

Abraço a todos

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Concordo com você...

Eu ainda sei como me virar em situações do tipo, mas tem muita gente que não.

Então vai uma dica para IE:

Quando você clica aparece a mensagem de alerta.

Não de Ik no alerta, e segure o botão direito clicado fora da caixa de mensagem(se necessário arraste a caixa para outro lugar).

Aperte espaço, o comando vai dar o Ok.

Agora é só soltar o mouse.

:D

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma dica quanto ao abrir links em uma nova pag:

- Antes de clicar no link, pressione a tecla shift, isso já basta p q aquele link abra em outra pag. ;)

...tem + uma coisa, se o cara q fez a pag, travar o bt dir e ocultar a barra de propiedade, é só dar

um jeito de pegar o end daquela pag e abrir em uma nova janela. ...isso não ativa o bt dir, + habilita

a barra de propiedade. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tomara q mude logo, pois isso é um pé no saco! (desculpem a expressão :rolleyes: )

...acho os professores de web dessas escolas q despejam "pseudoWebDesigners" deveriam dar uma

enfoque sobre ética e bom senso pra a construção de pag (pelo menos a minha parte eu fazia!). <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...