Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Consigo Rodar Boot Pela Unidade De Cd No Notebook


Ricardo_PF

Pergunta

Olá, estou com um probleminha para conseguir instalar o linux em um notebook da Acer.

O notebook é o modelo Acer Aspire 5100 e a distribuição do linux é o Ubuntu 6.10.

Bom, o que está acontencendo é que o notebook tem o selo "Designed for Windows XP". O que fiquei sabendo é que existe uma espécie de "trava" que não deixa o boot rodar o linux live.

Alguém saberia me informar como poderia proceder para conseguir "destravar" o notebook para rodar o boot do linux pelo cd?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alguém saberia me informar como poderia proceder para conseguir "destravar" o notebook para rodar o boot do linux pelo cd?

já instalei linux em noots da acer com o mesmo selo, é só voce configurar o boot na bios para primeira opção o CD.

voce mudou a sequencia de boot?

colocou o CD como primeira opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguém saberia me informar como poderia proceder para conseguir "destravar" o notebook para rodar o boot do linux pelo cd?

já instalei linux em noots da accer com o mesmo selo, é só voce configurar o boot na bios para primeira opção o CD.

voce mudou a sequencia de boot?

colocou o CD como primeira opção?

Sim, isso foi feito. Porém ele "pula" a opção do boot pelo CD e vai direto para o HD...

Tentei até mesmo colocar o HD como última opção da lista, até mesmo depois do boot pela internet, mas não funcionou... ele continua pegando o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...