Yugi Moto Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Bem, tenho um sistema de login com Session, comum.esses dados são salvos na tabela "contas".agora tenho outra tabela "contas_1" com dados do mesmo usuário, porem dados como:- Amigosnesta tabela, é registrado assim:acc_name = nesta é registrado o nome do usuário.id = ID do amigo do usuárioamigo_name = nome do amigo, do usuário.o que eu queria fazer é:listar os Amigos, do usuário, mas não listar somente, UM, e sim todos.agora a duvida, como eu faria pra pegar por sessions, os Amigos do usuário ??seria algo +/- assim ?? amigos.php?id=". $_SESSION['id'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Que dados fica registrado na session? nome, id, etc do usuário...Se ficar o nome do usuario basta fazer um select usando o dados da própria sessão... e colocar isso dentro de um while para buscar tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Janeiro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 as sessions registradas são username ( nome do usuário ) e id.ok, então eu vou fazer +/- isso: $sql = "SELECT * FROM contas_1"; $resultat = mysql_db_query(contas_1, $sql); $sql = "SELECT * FROM contas_1 ORDER BY username ASC limit $debut, $max"; $resultat = mysql_db_query(contas_1, $sql); $nbenr = mysql_num_rows($resultat); while ($i < $nresult) { $data = @mysql_result($result,$i,"data"); $qp = @mysql_result($result,$i,"qtde_pontos"); $event = mysql_fetch_array ($resultat); ?> <tr> <td width="50%"> <?=echo ". $_SESSION['username'] .";?> </td> <td width="50%"> <?php echo $event['amigo']; ?> </td> </tr> deve ter alguns erros no código, mas seria algo parecido ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2007 Não precisa disso tudo...$sql = mysql_query("SELECT * FROM contas_1 WHERE acc_name = '".$_SESSION['tal']."' ORDER BY id DESC");Ai o $sql é jogado dentro do laço para pegar tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Janeiro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 cara, deu um erro no script !! Warning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\AppServ\www\users\teste.php deixei assim: include 'config.php'; if ($HTTP_COOKIE_VARS['username'] || $HTTP_COOKIE_VARS['smartid']) { session_start(); session_register('username'); session_register('smartid'); viewheader(); db_connect(); $req = mysql_query("SELECT * FROM contas_1 WHERE account_name = '".$_SESSION['username']."' ORDER BY id DESC"); $res = mysql_query($req); $amigo_name = mysql_result($res,$i,"amigo_name"); echo"Username: <b>$amigo_name</b><br>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2007 $req = mysql_query("SELECT * FROM contas_1 WHERE account_name = '".$_SESSION['username']."' ORDER BY id DESC"); $res = mysql_query($req);Olha só, você diz que o $req é mysql_query("SELECT... etc, dai abaixo você fal que o $res é mysql_query($req);... se você já usou o mysql_query, uma vez não precisa usar de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yugi Moto
Bem, tenho um sistema de login com Session, comum.
esses dados são salvos na tabela "contas".
agora tenho outra tabela "contas_1" com dados do mesmo usuário, porem dados como:
- Amigos
nesta tabela, é registrado assim:
acc_name = nesta é registrado o nome do usuário.
id = ID do amigo do usuário
amigo_name = nome do amigo, do usuário.
o que eu queria fazer é:
listar os Amigos, do usuário, mas não listar somente, UM, e sim todos.
agora a duvida, como eu faria pra pegar por sessions, os Amigos do usuário ??
seria algo +/- assim ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.