Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar - Mysql


dhaemonium

Pergunta

boa tarde este é meu primeiro teste em mysql e resolvi fazer o site em php

p/ conectar estou usando:

<?php
$link = mysql_connect('localhost', 'usuário', 'senha');
if (!$link) {
   die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
}
echo 'Conexão bem sucedida';
mysql_close($link);
?> 
que foi o que eu achei pesquisando só que ele aparece a seguinte mensagem de erro:
Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 2
Não foi possível conectar: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

alguém sabe o que quer dizer este erro e pode me dar uma luz aqui/

obrigato e t+

ps: a hospedagem esta sendo feita pela locaweb, alguém sabe se só colocando localhost ele acha ou se preciso colocar o endereço/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu fiz e o resultado agora foi:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 2

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 3
Não foi possível conectar: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)
com o seguinte código:
<?php
$link = mysql_connect('localhost', 'usuário', 'senha');
$db = mysql_select_db('nomebanco',$link);
if (!$link) {
   die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
}
echo 'Conexão bem sucedida';
mysql_close($link);
?> 

o que seria este sock que esta dando erro de caminho, e onde vejo o caminho certo deve /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo confere o seguinte.. você está colocando o usuario que a senha correto?? geralmente vem

usuario=root

senha=root

e no seu caso você não está conectando a nenhum banco certo?? então a linha

$db = mysql_select_db("nomebanco",$link); pode ser retirada e costuma-se colocar aspas duplas

" " o codigo deve ficar como o abaixo.. e novamente.. verifique o login e a senha

<?php

$link = mysql_connect("localhost","usuário","senha");

if (!$link) {

die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());

}

echo 'Conexão bem sucedida';

mysql_close($link);

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo não sei exatamente, ou que parte você está querendo... mas primeiro e pra facilitar é aconselhavel que você crie uma pagina de conexao ex: conexao.php, conecta.php, config.php, uma pagina já configurada com a conexao!!

aqui segue um exemplo:

conexao.php

<?php

$hostname = 'localhost'; <<<< aqui o nome do host, padrão (localhost) ou pode ser www.nome.com.br/
$username = 'root'; <<<<<<< nome do usuario, padrão (root) mas pode variar
$senha = ''; <<<<<<<<<<<< entra as  aspas vai a senha, no caso aqui esta sem senha, mas pd haver senha
$banco = 'ricardo'; <<<<<<<< nome do banco de dados
$db = mysql_connect ($hostname, $username, $senha);
mysql_select_db ($banco, $db);

?>

espero poder ter ti ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ricardo

é isto que estou querendo fazer mesmo criar um conect.php

testei este código que me passou e apontou o mesmo tipo de erro:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 7

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 8

estou com o phpmyadmin e os nomes de banco senha e usuário estão certos sabem o que pode estar acontecendo0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo acho que estou entendo... também estou estudando mysql, e faz o seguinte.. vou te pessar os codigos que fiz e você estuda por ele ok....

instruções...

1º crie uma banco de dados no php my admin!!! chamado ricardo (para aproveitar os codigos)

2º depois de criar os banco de dados clique em SQL e cole e execute os codigos do arquivo SQL

3º criar as paginas (cadastrar.php, exibir.php, conexao.php, inserir.php) e cole os codigos abaixo com os seus nomes!

faz isso aí, depois estude os codigos e refaça pra estudo beleza...

os codigos...

arquivi SQL

#
# Estrutura da tabela `cadastro`
#

CREATE TABLE `cadastro` (
  `seu_nome` char(30) NOT NULL,
  `seu_login` varchar(20) NOT NULL,
  `sua_senha` char(12) NOT NULL,
  `data_nascimento` char(10) NOT NULL
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;

CADASTRAR.php
<table bgcolor="#f0f0f0" width="600">

<form action="inserir.php" method="post>
<tr><td><b>Cadastre-se no Site!</b></td></tr>

<tr><td>Seu Nome: </td><td><input name="seu_nome" type="text" size="30" id="seu nome"></td></tr>
<tr><td>Seu Nome: </td><td><input name="seu_nome" type="text" size="30" id="seu_nome"></td></tr>
<tr><td>Seu Login: </td><td><input name="seu_login" type="text" size="30" id="seu_login"></td></tr>
<tr><td>Sua Senha: </td><td><input name="sua_senha" type="password" size="30" id="sua_senha"></td></tr>
<tr><td>Data Nascimento: </td><td><input name="data_nascimento" type="text" size="10" id="data_nascimento"></td></tr>
<tr><td><input type="Submit" value="Cadastrar-se"></td></tr>

</form>

</table>
EXIBIR.php
<?php

require "conexao.php";

$sql = "SELECT * FROM cadastro";

$limite = mysql_query ("$sql");

while ($sql = mysql_fetch_array ($limite) ) {

    $seu_nome    =$sql["seu_nome"];
    $seu_login    =$sql["seu_login"];
    $sua_senha    =$sql["sua_senha"];
    $data_nascimento    =$sql["data_nascimento"];
    
echo "<table>";
echo "<tr>";
echo "<td>Seu Nome: $seu_nome</td>";
echo "</tr>";
echo "</table>";
}

?>
INSERIR.php
<?php

require "conexao.php";

$sqlinsert = "INSERT INTO cadastro (seu_nome,seu_login,sua_senha,data_nascimento) VALUES ('$seu_nome','$seu_login','$sua_senha','$data_nascimento')";

mysql_query ($sqlinsert) or die ("Problemas na Inserção");

echo "gravado";

?>
CONEXAO.php
<?php

$hostname = 'localhost';
$username = 'root';
$senha = '';
$banco = 'ricardo';
$db = mysql_connect ($hostname, $username, $senha);
mysql_select_db ($banco, $db);

?>

faz isso aí e dpois posta as duvidas beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

... não querendo abusar, mas...

é a primeira vez que mexo com mysql eu digito o nome do banco aonde/

edit

opa achei aqui, só que neste banco já tem uns 20mil produtos cadastrados não seria melhor aspagar e começar dinovo/

os dados cadastrados eu tenho backup em sql aqui

é porque quem fez este banco não fui eu dae talvez eu fazendo desde o princípio entenda melhor como funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

td bem cara... também to aprendendo agora, comecei essa semana rsrsr... fica tranquilo rsrs...

seguinte... abre o phpmyadmin ok!!!

você ira visualizar um lugar pra digitar o nome do banco de dados a ser cirado, dpois disso clica em CRIAR,

apos isso aparecera uma tela dizendo que esta criado o banco de dados, nessa mesma tela, vai está escrito

STRUTUCTURE, SQL, EXPORT... etc...

clique em SQL

dpois aparece uma caixa pra digitar os codigos... copie e cole o codigo do arquivo SQL que ti passei..

tenta aí

qualquer coisa pra facilitar pd me add aí

rick_prado@MSN.com

ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. se você está com duvidas.. no phpmyadmin.. vai manualzao mesmo.. tipo

abre o DOS..

ai vai na pasta onde você instalou o mysql.. se foi o phptriad por exemplo vai tar na pasta c:/apache/mysql/bin

ai no dos você entra nesta pasta e digita "mysql" ( sem aspas )

ai você vai e da um "create database "nome"; " ( tudo sem aspas )

depois você entra na base

connect "nome";

so pra testar você pode dar um show tables; que verifica se tem alguma tabela criada.. caso não tenha o resultado vai aparecer apenas uma caixinha vazia.. ai nessa tela mesmo você copia o codigo sql.. e clica com o botao direito do mouse dentro do DOS que ele cola o codigo.. depoi so da enter.. se o codigo tiver certo.. ele vai criar e vai te retornar uma mensagem.. ai so pra conferir você da novamente um show tables; e vai te mostar a tabela criada...

kker duvida poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<_< to quase desistindo disso...

alguém sabe o que isso significa¿

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/restricted/home/salvicasagrande/public_html/conect.php on line 2
Não foi possível conectar: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...