Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Buscar Dados Em Outra Planilha


Tux0333

Pergunta

Boa tarde pessoal estou com mais uma duvida que preciso de voces.

Eu tenho uma tabela com o nome DADOS onde tem duas colunas uma com CADASTRO e outra com NOME, onde diariamente eu estou inserindo novas informaçoes. E agora eu tenho outra plhanilha com nome de VINCULO onde tem as informaçoes necessarias. Eu gostaria de que nesta planilha chamada VINCULO puxasse as informaçoes da planilha DADOS da seguinte forma. Eu inseriria o numero de cadastro e na linha de baixo ele mostrasse somente o NOME daquele cadastro.

Eu não posso colocar as planilhas em mesmo arquivo pois são de setores diferentes ... como é que eu poderia puxar as informaçoes da planilha DADOS para minha planilha VINCULO. mostrando somente o cadastro que eu digitei .

Ou seja eu quero pesquisar na minha planilha dados de outra planilha

Desde já eu agradeço

Abraços Fraternos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

como assim Andréia ? não entendi seu raciocinio.

Tipo o que eu preciso é que quando eu inserir um numero na linha da planilha que eu estou, na linha de baixo mostra o registro de informaçao de outra planilha (mas não arquivos diferentes, o dados.xls e o vinculo.xls)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como assim Andréia ? não entendi seu raciocinio.

Tipo o que eu preciso é que quando eu inserir um numero na linha da planilha que eu estou, na linha de baixo mostra o registro de informaçao de outra planilha (mas não arquivos diferentes, o dados.xls e o vinculo.xls)

Mas o que a Andréia falou não se refere a uma outra pasta de trabalho, o que ela falou está certo.

Vamos imaginar o seguinte, temos 3 planilhas em nossa pasta de trabalho, Plan1, Plan2 e Plan3.

Na na célula A5 da Plan1 eu quero ter o valor que está na célula B3 da Plan3, para fazer isso digitarei o seguinte na célula A5 da Plan1

=Plan3!B3

Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:blink: já entendi o que você está querendo, e´ so você clicar o sinal de = na celular dezejada, apertar a tecla shift ( manter apertada ) ir em abrir arquivo, escolher a planilha desejada, posicionar o mouse e clicar na celula , depos você solta a tecla shift, ai você vai ver na cellular inicial o caminho que apareceu, pois bem agoara e´so copia e colar... beleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Bom eu fiz umas figuras vamo ver se agora consigo explicar melhor.

Nesta planilha eu quero inserir o numero ali onde estou informando para buscar na outra planilha o resultado e mostrar nesta planilha qual foi o resultado.

img.php?image=38007_1_122_377lo.JPG

Porem elas são arquivos diferentes este segundo arquivo chama parcelamento.xls e a planilha dele chama CONSULTA PARCELAMENTOS.

img.php?image=38028_2_122_347lo.JPG

Nessa figura mostra onde estao os dados que eu desejo que apareça na tabela da figura 1. então eu estava usando a seguinte formula :

=PROCV(A24;'[parcelamentos.xls]CONSULTA PARCELAMENTOS'!$A:$B;2;0)

Mas ele informa o resultado de # N/D

quais soluções ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, pra melhor tenta explicar o que eu quero eu disponibilizei dois links

Segue ai em baixo os anexos ...

as duas guias

a primeira e a que tem a formula e a segunda e a que eu quero que vincula . A formula que eu to tentando fazer está na coluna B23 do arquivo Guias.xls. Se tiver formula melhor também aceito. Só quero que funcione hehe

Link da tabela Guias

http://www.sendspace.com/file/c52j3u

Link da tabela parcelamento

http://www.sendspace.com/file/pp793q

aguardo respostas abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu baixei suas planilhas, na célula B22 da pasta de trabalho Guias tinha o seguinte valor 536500, daonde é esse valor?

Eu fiz o seu PROCV funcionar quando escrevi Nome 1 na célula B22, apareceu o seguinte em B23, iptu/718000 - 2003 a 2005 e pela forma que a fórmula foi escrita é exatamente o que deveria ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse numero ai 536500 é o cadastro que eu queria inserir para aparecer entede tipo assim quando voce fez você digitou nome 1 e apareceu o ano e o cadastro ?

eu quero o inverso quero que quando eu digite o 718000 apareça o NOME 1 na B23

Aqui quando eu insiro o numero aparece o N/d#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esse numero ai 536500 é o cadastro que eu queria inserir para aparecer

Mas aonde este valor está declarado, em qual célula ele está? Você manda buscar ele, mas em qual matriz ele está?

quando voce fez você digitou nome 1 e apareceu o ano e o cadastro ?

Vamos analisar sua fórmula por partes:

=PROCV(B22;'[parcelamentos.xls]CONSULTA PARCELAMENTOS'!$A$1:$B$16;2;0)

valor_procurado = B22

matriz_tabela = '[parcelamentos.xls]CONSULTA PARCELAMENTOS'!$A$1:$B$16

Atente para sua matriz de busca A1:B16, o PROCV fará a busca PELA PRIMEIRA coluna de sua matriz, ou seja, a coluna A. Quais são os dados contidos na coluna A?

....A

1..Nome 1

2..Nome 2

3..Nome 3

4..Nome 4

5..Nome 5

6..Nome 1

7..Nome 2

8..Nome 3

9..Nome 4

10..Nome 5

11..Nome 11

12..Nome 12

13..Nome 13

14..Nome 14

15..Nome 15

16..Nome 16

Ou seja, ele procurará por ESTES valores, e retornará o valor contido na coluna 2, porque foi assim que você definiu na sua fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Tux0333, Você só irá conseguir isto com Tabela Dinâmica!!!!

Mas caso queira puxar dados de uma Planilha para outra planilha poderá usar o seguinte comando no Excel.

='C:\nome da pasta\[nome do documento.xls]nome da aba'!célula

este comando puxará as informações referente a célula desejada de uma planilha para outra.

Espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida me poste um e-mail, tentarei ajudar no que for possível.

carlosjosuesouza@terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...