• 0
Sign in to follow this  
jissa

Duvida Com .net

Question

Ola,

Gostaria de saber se alguém sabe para eu saber e um dia explicar para quem não sabe o que voce sabe e eu não sei..

bem.. se tenho minhas paginas .ASP se eu renomea-las para .ASPX elas vao funcionar normalmente num ambiente .NET ou tem algo que necessita alterar internamente nas paginas

Valeu

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Bem.. achei no SUperASP.. to postando aqui para se alguém quiser...

As extensões utilizadas pelo ASP(.asp, .asa) e as utilizadas pelo ASP.NET(.aspx, .asax, .ascx, .asmx, etc.) são completamente distintas e não podem anular umas as outras. Além disso, uma extensão ISAPI controla o processo das aplicações ASP.NET.

Embora aplicações Asp e Asp.Net possam rodar lado-a-lado, até dentro do mesmo diretório, elas não compartilham informações de aplicação. Por exemplo, atribuições feitas dentro do global.asa não serão aplicadas para aplicações ASP.NET; atribuições feitas no global.asax não serão aplicadas em aplicações ASP. Semelhantemente, informações de estados de Aplicação e de seção não são compartilhadas. Dados de seção adicionados para usuários em uma aplicação ASP.NET não estarão disponíveis para o mesmo usuário em uma aplicação ASP a menos que seja recriada