Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Som

Guest - Gustavo -

Question

Guest - Gustavo -

Oi eu gostaria de saber como colocar uma musica em um filme flash, com botão parar e play. Sou novo nesse negocio, então explique o mais mastigado possivel... :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Iæ...

A ajuda que o Toninho-Sk8 te passou é boa, mas não o mais fácil para você, iniciante, que ainda não está familiarizado com o Flash. Vou explicar-lhe o modo mais fácil de se colocar som em seus filmes cara....

Bom, vamos lá....

Sempre que você for colocar som no seu filme, crie uma camada especial para seu filme, e logo em seguida importe o som desejado (Arquivo/Importar Ctrl+R), em seguida ache o som desejado e abra-o. Agora para colalo na sua camada faz assim, não estou com o Flash instalado aqui em casa mas mesmo assim vou tentar lhe ajudar, coloque a palheta (painél) de Instância (Ctrl+F), acho que é isso, agora clique na guia SOM (última da direita), e aí selecione o som que você importou e pronto cara. Acho que assim ficou muito mais fácil prá você cara....

Desculpa por lembrar muito mas espero ter te ajudado cara....

Abraços,

William Rodrigues

• 0

basta importar um arquivo de som qualquer para o filme.

depois abre a biblioteca e arraste o arquivo para o frame ou cena (ingles - portugues) 2, ou seja frame 2.

ai no frame um voce cria um botao, desenhado qualquer coisa, clicando em cima, apertando f8 e transformando em botão.

feito isso, clica com o botao direito do mouse em cima do botao, abre a paleta de action ou ações, clique em basic actions e depois em go to e depois coloque em baixo onde esta o numero do frame e coloque 2.

PRONTO!!!