Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Palavra Chave Asp Sql Db


Webmaster Eli James

Pergunta

sqlDad = " SELECT * FROM cadastro "

sqlDad = sqlDad + " Where endereco like '%" + trim(Request.QueryString("que")) + "%'or descricao like'%" + trim(Request.QueryString("que")) + "%'or words like'%" + trim(request.QueryString("que")) + "%' "

eu uso o "<% do While not rs.EOF %>" , e quando ele não acha o registro eu faço assim, "<%if rs.recordcounts <1 then%> nenhum registro encontrado <%end if%>" , quando eu digito por exemplo na busca "casa carnes" e no registro está "casa para carnes" ele não acha, mesmo se eu digito fora de ordem por exemplo "casa carnes" e no reg estiver "carnes casa", ele também não encontra, como eu faço para ele encontrar os registros mesmo fora de ordem de palavras e podendo ter palavras à mais como no registro "acessorios para computador" e eu digito "acessorios computador" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

<%

' esta string deve estar ao topo da página após a conexão.

'Você deve ter um canal de conexão aberto com um valor chave, neste caso ATIVO = 1 , neste

'caso a conexão ira buscar na string abaixo no valor ativo, este procedimento é recomendável

'para não buscar em artigos antigos ou não definidos no banco de dados.

sqlDad = "Select * From cadastro Where Ativo='1'"

'--------------------------------------------------------------------------------------------

' Este IF corresponde à palavra chave, ou campo QUE, que fará a busca nas palavras determinada,

'caso queira inserir mais campos neste IF basta copiar a linha que contem OR no final e colocar

'após o ultimo OR.

IF Request.QueryString("que") <> "" THEN

palavra_chave = Request.QueryString("que")

SQL = SQL & " and Ativo='1' and endereco Like '%"&palavra_chave&"%' or "

SQL = SQL & " and Ativo='1' and descricao Like '%"&palavra_chave&"%' or "

SQL = SQL & " and Ativo='1' and words Like '%"&palavra_chave&"%' or "

' caso você queira colocar mais campois copie e coloque aqui

' a linha acima e faça as modificações.

SQL = SQL & " Ativo='1' and words like '%"&palavra_chave&"%'"

END IF

%>

<%

' este aqui é o select da case, você pode montar quantos quizer apartir deste aqui.

%>

<select size=1 name=estado class="campo-branco">

<option value="" selected>Indiferente</option>

<option <%IF request("estado") = "1" THEN%>selected<%END IF%> value="1">Sao_Paulo

<option <%IF request("estado") = "2" THEN%>selected<%END IF%> value="2">Santa_Catarina

</select>

<%

IF request("estado") <> "" THEN

Select Case (request("estado"))

Case "1"

SQL = SQL & " and Estado = 'Sao_Paulo'"

Case "2"

SQL = SQL & " and Estado = 'Santa_Catarina'"

End Select

END IF

%>

Não se esqueça de incluir no link de listagem (paginação) os request que você fizer para a paginação funcionar corretamente.

Em relação ao EOF acredito que você não tenha noção de como aplicar o loop e usar o EOF, para ajudar você melhor poste o script da sua pagina de busca, com isto ira ajudar entender melhor onde á erros.

Obs: Não coloque os dados originas para não sofrer depois spam SQL no seu servidor, coloque nomes fantasias para campos e tabela, com isto você já estará protegido.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Marcio MBL.

:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...