Jetro Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 Olá Pessoas...Estou entrando na área de Programaçao e estou tomando uma surra dessa Trindade.Fui meio que "abandonado" pelo meu Programador PHP. :P Tenho clientes "na minha cola" e por isso terei de dominar esse trem o mais rapido possivel.Tenho um Banco de dados: "exemplo".Com 1 Unico campo: "campo".alguém poderia me passar um Script "simples de tudo" de como posso Inserir dados de depois disponibiliza-los numa tela?já tenho uma tela HTML:<html><head><title>TENP Cadastro TESTE/title></head>Digite qualquer coisa: <input name="campo2" type="text"><br><br><input type="submit" value=" Ok "><input type="reset" value=" Limpar "></body></html>Já criei o BD no host tambem.não precisa explicar nada. Eu me viro. So preciso mesmo ver esse Script.Valeu mesmo.Prometo um dia retribuir a atencao me pondo à disposiçao do Forum.Att.Jetro Jrwww.admycar.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Janeiro 29, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2007 o campo da tabela teriam que ser dois, um com campo id, e outro o "campo" que quer, pra facilitar na hora de deletar, pois a ID não se repete, e já o "campo" pode-se repetir.O seu HTML precisa de um formulário, pra enviar os dados pro php <html> <head> <title>TENP Cadastro TESTE</title> </head> <!-- method="post" passado secretamente method="get" é passado pela querystring, ficando inserir.php?campo=aaaaaa, tendo a possibilidade de o usuário modificar. na minha opinião, post é mais seguro. ----------- action="inserir.php" quando algum usuário clickar no botão de OK, o formulário enviará os dados para a página inserir.php --> <form method="post" action="inserir.php"> <p>Digite qualquer coisa: <input name="campo" type="text" size="20" /></p> <input type="submit" value=" Ok " /> <input type="reset" value=" Limpar " /> </form> </body> </html> Já o codigo php, seria esse aqui: <?php //inserir.php $link = mysql_connect("host","usuario","senha") or die("Erro na conexão com o banco de dados MySQL"); // criando conexão com o MySQL mysql_select_db("banco_de_dados") or die("Erro na seleção do banco de dados"); // selecionando o banco de dados $campo = addslashes($_POST['campo']); // captura a variável campo, e adiciona a função addslashes para segurança do script. ( www.php.net/addslashes ) if(empty($campo)) { // verifica se o campo não está em branco print "<script>alert('O campo não pode estar em branco.');history.back(-1);</script>"; }else{ $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo'") or die("Erro na consulta MySQL"); // abre a tabela no mysql e checa para ver se o campo já está cadastrado. $b = mysql_num_rows($query) or die("Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"); // conta quantas linhas retornaram a consulta feita na variável $query. if($b !== 0) { // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário. print "<script>alert('Dados já existente no banco de dados.');history.back(-1);</script>"; }else{ $adiciona = mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')"); // faz a adição do campo. if($adiciona == true) { // verifica se a consulta foi adicionada print "<script>alert('Adicionado com sucesso!');history.back(-1);</script>"; }else{ // caso não seja inserido, retorna um erro: print "<script>alert('Erro ao tentar adicionar!');history.back(-1);</script>"; } } } mysql_close($link); // fechando a conexão definica na variável $link. ?> Fiz em "express" não testei, mais espero que esteja correto.Uma dica: http://brunoconstantino.blogspot.com ( tem dois artigos, falta um, que tenho preguiça de escrever hehe, mais que ele sai do forno sim, e é muito bom você ler pra entender um pouco sobre as tabelas do mysql )Thank'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jetro Postado Fevereiro 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2007 o campo da tabela teriam que ser dois, um com campo id, e outro o "campo" que quer, pra facilitar na hora de deletar, pois a ID não se repete, e já o "campo" pode-se repetir.O seu HTML precisa de um formulário, pra enviar os dados pro php <html> <head> <title>TENP Cadastro TESTE</title> </head> <!-- method="post" passado secretamente method="get" é passado pela querystring, ficando inserir.php?campo=aaaaaa, tendo a possibilidade de o usuário modificar. na minha opinião, post é mais seguro. ----------- action="inserir.php" quando algum usuário clickar no botão de OK, o formulário enviará os dados para a página inserir.php --> <form method="post" action="inserir.php"> <p>Digite qualquer coisa: <input name="campo" type="text" size="20" /></p> <input type="submit" value=" Ok " /> <input type="reset" value=" Limpar " /> </form> </body> </html> Já o codigo php, seria esse aqui: <?php //inserir.php $link = mysql_connect("host","usuario","senha") or die("Erro na conexão com o banco de dados MySQL"); // criando conexão com o MySQL mysql_select_db("banco_de_dados") or die("Erro na seleção do banco de dados"); // selecionando o banco de dados $campo = addslashes($_POST['campo']); // captura a variável campo, e adiciona a função addslashes para segurança do script. ( www.php.net/addslashes ) if(empty($campo)) { // verifica se o campo não está em branco print "<script>alert('O campo não pode estar em branco.');history.back(-1);</script>"; }else{ $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo'") or die("Erro na consulta MySQL"); // abre a tabela no mysql e checa para ver se o campo já está cadastrado. $b = mysql_num_rows($query) or die("Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"); // conta quantas linhas retornaram a consulta feita na variável $query. if($b !== 0) { // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário. print "<script>alert('Dados já existente no banco de dados.');history.back(-1);</script>"; }else{ $adiciona = mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')"); // faz a adição do campo. if($adiciona == true) { // verifica se a consulta foi adicionada print "<script>alert('Adicionado com sucesso!');history.back(-1);</script>"; }else{ // caso não seja inserido, retorna um erro: print "<script>alert('Erro ao tentar adicionar!');history.back(-1);</script>"; } } } mysql_close($link); // fechando a conexão definica na variável $link. ?> Fiz em "express" não testei, mais espero que esteja correto.Uma dica: http://brunoconstantino.blogspot.com ( tem dois artigos, falta um, que tenho preguiça de escrever hehe, mais que ele sai do forno sim, e é muito bom você ler pra entender um pouco sobre as tabelas do mysql )Thank'ssCara! Valeu mesmo!Desculpe pela demora...Mas está dando um erro que é "campo vazio"... Acho que foi prq o "IF" estava antes da inserção do primeiro dado.Estou estudando. Jetro<?php//inserir.php$link = mysql_connect("host","usuario","senha") or die("Erro na conexão com o banco de dados MySQL"); // criando conexão com o MySQLmysql_select_db("banco_de_dados") or die("Erro na seleção do banco de dados"); // selecionando o banco de dados$campo = addslashes($_POST['campo']); // captura a variável campo, e adiciona a função addslashes para segurança do script. ( www.php.net/addslashes )if(empty($campo)) { // verifica se o campo não está em branco print "<script>alert('O campo não pode estar em branco.');history.back(-1);</script>";}else{ $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo='$campo'") or die("Erro na consulta MySQL"); // abre a tabela no mysql e checa para ver se o campo já está cadastrado. $b = mysql_num_rows($query) or die("Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"); // conta quantas linhas retornaram a consulta feita na variável $query. if($b !== 0) { // se a variável $b, responsável pela contagem de linhas, não for igual a zero, exibe uma mensagem para o usuário. print "<script>alert('Dados já existente no banco de dados.');history.back(-1);</script>"; }else{ $adiciona = mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES ('$campo')"); // faz a adição do campo. if($adiciona == true) { // verifica se a consulta foi adicionada print "<script>alert('Adicionado com sucesso!');history.back(-1);</script>"; }else{ // caso não seja inserido, retorna um erro: print "<script>alert('Erro ao tentar adicionar!');history.back(-1);</script>"; } }}mysql_close($link); // fechando a conexão definica na variável $link.?>Olá Bruno.Tá dando erro na contagem de linhas. "Erro na contagem de linhas da consulta MySQL"Att.Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jetro
Olá Pessoas...
Estou entrando na área de Programaçao e estou tomando uma surra dessa Trindade.
Fui meio que "abandonado" pelo meu Programador PHP. :P
Tenho clientes "na minha cola" e por isso terei de dominar esse trem o mais rapido possivel.
Tenho um Banco de dados: "exemplo".
Com 1 Unico campo: "campo".
alguém poderia me passar um Script "simples de tudo" de como posso Inserir dados de depois disponibiliza-los numa tela?
já tenho uma tela HTML:
<html>
<head><title>TENP Cadastro TESTE/title>
</head>
Digite qualquer coisa: <input name="campo2" type="text"><br><br>
<input type="submit" value=" Ok ">
<input type="reset" value=" Limpar ">
</body>
</html>
Já criei o BD no host tambem.
não precisa explicar nada. Eu me viro. So preciso mesmo ver esse Script.
Valeu mesmo.
Prometo um dia retribuir a atencao me pondo à disposiçao do Forum.
Att.
Jetro Jr
www.admycar.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.