Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opinião


O Andarilho

Pergunta

Saudações a todos..

Estou iniciando meu aprendizado em Python, e gostaria da opinião de quem já programa sobre uma situação clássica:

Digamos que fosse ser desenvolvido um programinha desses de locadora de filmes.

Supondo que houvesse uma espécie de tabela, para catalogar os títulos, mas que isso ficasse numa base de dados persistente (um arquivo).

Qual seria o melhor tipo de dados para essa situação?

Exemplificando:

- cada filme, poderia ser registrado como uma lista, ou tupla, com vários campos (código, título, gênero, quantidade de cópias). Mas como juntar tudso isso num único lugar, numa única tabela?

Creio que esta tabela, vamos dar o nome de CATALOGO, não poderia ser, por exemplo um dicionário, pois os filmes não constituem um par chave-valor, certo?

Para melhor indexar os filmes, este CATALOGO poderia até ser uma lista de listas, certo? Mas como armazenar esta lista de listas num arquivo, por exemplo?

Gostaria de opiniões, se possível em código também..

Grato pela ajuda.

<<O Andarilho>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Luis --

Por nada. :D

So uma duvida:

Vamos supor que esteja fazendo um sistema que o camarada preenche o input e cadastra numa variavel do "banco". Se esse banco for um arquivo de texto, o modulo Pickle pode importar essas variaveis para o arquivo principal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Luis --

Saquei.

Mas ainda não tenho nenhum dado no arquivo. Outra:

Se eu gravar no banco o valor de 3 variaveis, pelo modulo pickle consigo ler os 3 dados aleatoriamente, "printar" na tela, e dar um break apos isso?

abraços, Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se eu gravar no banco o valor de 3 variaveis, pelo modulo pickle consigo ler os 3 dados aleatoriamente, "printar" na tela, e dar um break apos isso?

Sim, coloque-os em uma lista e grave a lista usando o pickle. Ao pegar a lista do arquivo (usando o pickle) você pode gerar valores aleatórios (de 0 a 2 - dê uma olhada no módulo random) para pegar os elementos correspondentes da lista.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...