Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto Delete No Data-base


lampiao_muléstia

Pergunta

eae galera,

Fiz um sistema de Eventos em PHP, que mostra os próximos eventos que terão na cidade, faço isso agendando-os em um Banco de Dados Mysql... após cadastrado no sistema, os eventos são mstrados no lugar designado de acordo com sua proximidade da data Atual....ou seja, são sontidos por ondem crescente...

o que gostaria de fazer é que quando o evento fosse expirado, por exemplo, existisse algum forma de apagar esse registro do Banco de dados para que ele não seja mais mostrado na tela, dando lugar assim para o próximo evento.

Obs.( minha aplicação foi desenvolvida toda com o auxilio da aba Aplication do Dreamweaver 8...

Valeu galera, até +

Qualquer dúvida posta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum... olha só uma sugestao, colocar uma flag de ativo ou não em vez de deletar... mas se você realmente não precisar mais saber dos eventos passados... descarte esta sugestao.

então, olha isso ai eu já fiz mas com a linguagem de programação, tendo que agendar uma tarefa no windows, que consistia em abrir uma pagina do IE com o arquivo que fazia essa verificação.

Eu não sei se o banco de dados existe uma forma mais "inteligente" de fazer-la. Vo mover pra PHP, qualquer coisa a gente move novamente até o lugar mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, assumindo que o evento tem a data da realização gravada no banco (formato unix de preferência), basta selecionar todos os eventos que são menores ou iguais a ontem e apagá-los, ou seja:

$red = 60*60*24*1;
$data = date("Y-m-d",time() -$red); //Aqui se pegará a data que foi ontem
mysql_query("DELETE FROM tabela WHERE data <= '$data'");

Mas RESSALTANDO, isso só vai funcionar:

1 - Se a data do evento estiver guardada no BD.

2 - Desse modo que expliquei a data terá que estar guardada no formato unix (aaaa-mm-dd), caso contrário precisará ser implementada uma rotina para transformar a data de acordo com o BD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu pessoal, respondendo alguma dúvidas, quanto a deixar o evento ativo ou inativo, acredito que nuca mais iremos usar a informação, acho que ela só ficaria la ocupando espaço..., e com relação ao script de delete do dia anterior, o formato da data é yyyy-mm-dd , sendo assim poderei usar o script...

Desculpem a falta de conhecimento na área, mas onde eu insiro este código? para que ele ficasse fazendo tipo um loop, e não fosse necessário ehum comando meu para que o evento fosse disparado..

Valeu pessoal,

estou no aguardo....

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...