Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco Broffice Base


babaloricha

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...Eu não entendi muito bem a pergunta, eu não sei o que você quer se é criar uma conexão ou você está sem um driver...Não entendi direito, mas se seu driver estiver com problemas instala ele de novo, está seria sua opção mais sensata...

A versão 1.5.5 do banco de dados Objeto NeoDatis ODB já etá liberada a um tempo já e tem bons textos sobre o assunto, eu acredito que você ira ter uma boa nossão sobre iste assunto, será de grande ajuda para vocçe visitar este site, é oficial.

http://odb.neodatis.org/1MTutorial.jsp

wu nçao sei se você fala inglês , mas caso você não fale use o altavista para te ajudar, não fará tudo porem você ira entender sobre, mas caso você seja programador, ai a coisa ira ficar mais fácil para você.

Bom é isto, espero que te ajude esta dica, u só não ajudo mais por que não entendi a pergunta, mas se você reformular a pergunta e der mais detalhes sobre, com certeza você terá muito mais ajuda, e este assunto é novo para a grande maioria, porem todos os que experimentaram adoram e agora com a versão gratuita ficou ainda melhor.

Boa sorte em seus estudos ou projetos.

Forte abraço marcioMBL

:D :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom como eu não sei qual e o driver não tem como eu saber se eu o tenho ou não mas vo da uma olhada no site

Vou explica melhor eu li um livro sobre conecssao com o banco de dados em ASP. nesse livro ele usa o ADO, Mas eu já tinha ouvido faler que na mudance de um banco para o outro o unica coisa que muda são algumas linhas na parte do codigo que faz a conecsao, o exemplo que foi usado no livro esta em Acess.

logo a string que eu uso e

conexaoDataBase.Open "driver={Microsoft Acess Driver (*.mdb)};dbq=" &cntCaminho
gostaria de saber se a como colocar algo como
conexaoDataBase.Open "driver={xxxxxxxxxxxxxxxx(*.odb)};dbq=" &cntCaminho

onde xxxxxxx e o nome do driver

se for possivel fazer isso vaiser otimo senao vou ter qur ter maistrabalho fazer uque ne

já dei uma ilhada no site que esta en java certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora deu para entender seu pensamento...você está pensando que pode instalar um driver para rodar ele em sua maquina, como se fosse o MySQL, na verdade o ODB é usado em 98% nas aplicações em Java, vou te explicar o porque, não seu se você já teve que fazer trabalhos mais detalhados em Java sobre games entre outros, mas na grande maioria de games on line e outros se usa a versão paga dele, vou te dar um exemplo:

Se você fizesse um game on line e usa-se C# e au invez de usar um inter face em asp ou PHP usaria somente a estrutura por que em seu game você já teria a programação e o design em 3D, faltaria uma linguagem que facilitaria a conexão com seu banco de dados, neste neste caso seria difícil ou no mínimo mais trabalhoso far em MySQl ou SQL, mas o ODB da a você esta facilidade por se tratar de um DB com comandos em Java, nativa ou web, com isto não tem a nececidade de uma inter face e sim comandos em Java e respostas, não existe uma inter face ou design e sim comandos diretos com a ação, adicionar pontos, tirar pontos, verificar quem morreu, uem esta vivo estas coisas, por isso você viu os exemplos em Java, é por que ele é muito usado em Java porem não exclusivo dele, a grande vantagem disto tudo é isto, não tem que ter uma ação sobre clique e sim comandos javas que faz tudo, um grande exemplo é quando você passa por umap orta em um game on line e uma buzina é acionada um exemplo, neste momento é presiso um calculo de distancia entre outros, para outros jogadores on line, por exemplo você passou na porta e um outro jogador ouviu a buzina em outra sala, neste momento foi registrado em um ODB e os cálculos foram feitos e certos usuário vai ouvir mais forte e outros mais fraco o som pela distancia e tudo isto é feito via DB. Espero que esteja sendo claro, mas simplificando tudo, o ODB é muito usado em aplicações complexas para games ou monitoramento em tempo real, um exemplo é rastriamento via satélite ou mapeamento via GPS que usa este tipo de aplicação.

Espero ter ajudado você, mas caso queira instalar o driver que você falou, você tem que baixar no site que te pasei a versão gratuita do ODB e instalar em sua maquina ai depois você vai usar ele por completo e fazer testes, mas colocar só um drive não vai ajudar você muito não.

Forte abraço.

:D :blink: :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não querendo abusar de sua boa vontade mas já abusando

:P

você tem um codigo asp para acessar o banco .odb

se você tiver um tuto legal eu aceito tambem

eu já procurei em muitos lugares sobre o assumto mas so o encontro relacionado a java,

eu juri que não e preguica des de onten estou procurando meios e não encontro!!

leve em cosideraçâo que eu já tenho o banco que montei no broffice0rg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...