Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Multithread No Vb


Joaozava

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, desculpe a demora...

Na verdade estou usando o seu componente de enviar email, o Pysendmail.

mas, por exemplo, quando a conexao está lenta o processo de enviar email demora um pouco, fazendo com que o sistema congele por algum tempo.

Pensei que se executasse esse processo em uma thread segundaria isso não ira acontecer!

Vlw!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De fato, o seu sistema não congelaria neste caso. Para tanto, acho que você tem duas opções simples: usar um Timer ou criar um ActiveX EXE (tem esse item quando você manda criar um novo projeto no VB). O Timer é de fácil utilização, então acho melhor eu explicar o funcionamento do segundo (o ActiveX EXE). Quando você cria um projeto deste tipo você está criando uma biblioteca (sim, uma DLL) sendo que esta funciona de forma separada do seu programa. Daí, se você colocar o envio do e-mail para ser executado neste ActiveX EXE é ele quem vai parar e não o seu programa propriamente (que foi quem chamou ele). Ilustrando o caso, seria algo como: Seu Projeto -> Seu ActiveX EXE -> Py.Sendmail. No seu ActiveX EXE você criaria um método (por exemplo, Enviar()) com os parâmetros que você quisesse e seria este método que chamaria realmente o Py.Sendmail para o envio da mensagem. A diferença é que quando você chamasse este método (Enviar()) o seu programa *não* iria ficar parado esperando pela conclusão do mesmo (que é o que acontece quando você chama o método Send() do Py.Sendmail). O seu ActiveX EXE é que ficaria esperando (já que ele é que vai chamar o método Send()), mas isso não afetará o funcionamento do seu programa.

Deu pra sacar a idéia? ;) Não testei, mas teoricamente isso deve funcionar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...