Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Minimizando


Guest  

Pergunta

Olá pessoal, em tempos venho acompanhando o forum... sou iniciante em delphi e agora me deparei com uma pequena duvida...

Já criei diverssos programas (faceis e pequenos).

Agora estou em um Projeto de um HoneyPot e queria acrescentar ao programa o botao de minimizar, so que ele minimize la em baixo perto do relogio...

Se alguém poder me ajudar ficaria grato...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Agora estou em um Projeto de um HoneyPot e queria acrescentar ao programa o botao de minimizar, so que ele minimize la em baixo perto do relogio...

- Instale o componente SyTray (muito simples e fácil de utilizar);

- Adicione ele ao seu form principal;

- Coloque no seu form principal um TPopUpMenu com opções para mostrar o form, encerrar o programa, ...;

- Associe este popup menu a respectiva propriedade no componente SysTray;

Para evitar que ao clicar no X da sua janela, o seu programa seja encerrado, sugiro a você que utilizar uma variável (p.e. definida na cláusula private do seu form) para controlar quando você quer realmente encerrar o programa. Seria mais ou menos algo assim:

// inicializa variável de controle no OnCreate do form
procedure TForm1.Form1Create(Sender :TObject);
begin
  IndFechaApp := False;
  ...
end;
// no evento OnClose, só fecha se a variável permitir
procedure TForm1.Form1Close(Sender :TObject; CanClose :Boolean);
begin
  CanClose := IndFechaApp;
 // se não for permitido fechar, minimizamos na tray
  if not CanClose then
    Application.Minimize;
end;
// no evento OnClick do popup menu, da opção Sair, inicializa a variável com true viabilizando a sua saída
procedure TForm1.Popupmenuitem1Click(Sender :TObject);
begin
  ...
  IndFechaApp := True;
  Close;
end;

Com isto, ao clicar no X ou no minimizar, seu programa irá pra a Tray.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oieee....agora que consegui instalar o componente systray fiz isso:

- Instale o componente SyTray (muito simples e fácil de utilizar);

- Adicione ele ao seu form principal;

- Coloque no seu form principal um TPopUpMenu com opções para mostrar o form, encerrar o programa, ...;

mas não esta dando certo quando eu minimizo a janela some mas não aparece nenhum icone em baixo perto do relogio pra que eu possa clicar e colocar pra executa-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas não esta dando certo quando eu minimizo a janela some mas não aparece nenhum icone em baixo perto do relogio pra que eu possa clicar e colocar pra executa-lo novamente.

Veja se voce não esqueceu de colocar um icone na propriedade icon, se não não aparece.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Veja se voce não esqueceu de colocar um icone na propriedade icon, se não não aparece.

abraço

não....tipo, quando eu coloco um icone na propriedade icon não aparece nada perto do relogio ai eu experimentei tirar o icone de la ai aparece o icone perto do relogio, mas ai quando eu passo o mouse em cima dele ele desaparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não....tipo, quando eu coloco um icone na propriedade icon não aparece nada perto do relogio ai eu experimentei tirar o icone de la ai aparece o icone perto do relogio, mas ai quando eu passo o mouse em cima dele ele desaparece

estranho... aqui eu coloco um icone na propriedade icon e linko este componente a um outro chamado PopupMenu1

( itens de menu ) e deixo a propriedade active como true... e utilizo o evento OnClick para utiliza-lo .... funciona perfeitamente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estranho... aqui eu coloco um icone na propriedade icon e linko este componente a um outro chamado PopupMenu1

( itens de menu ) e deixo a propriedade active como true... e utilizo o evento OnClick para utiliza-lo .... funciona perfeitamente.

tem que deixar active como true em que?no popupmenu? e o que tem que ser colocado no evento onClick?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja as propriedades e os eventos que o componente possui. O active é do componente SyTray ... o popupmenu é linkado a ele ( onde estão os itens de menu que voce quer executar ) . Os outros eventos voce usa da maneira que achar melhor ( OnClick, OnDblClick, OnMouseDown, OnMouseMove..etc ) da mesma maneira que voce usaria em um form.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

biakeffer, deve ser algum detalhe. Observe que são poucas as propriedades deste componente.

Tenho um exemplo aqui, que não tem icone setado, não tem popup - tudo no default - e ao clicar no minimizar na barra de título, a janela "some" e o ícone dela vai parar na tray. Ao dar duplo click no ícone que ficou na tray, ela é reapresentada.

Lembrando apenas, que este componente não mantém o ícone na tray, quando a janela está restaurada - voce só o vê lá quando apenas quando a janela é minimizada.

Abraços

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é...eu já olhei todas as propriedades...coloquei aqui ele todo no default tb e sem popup e mesmo assim quando eu clico pra minimizar a janela some o icone vai para a tray porem quando eu vou dar o duplo click pra poder ser reapresentada só de passar o mouse em cima do ícone ele some...não entendo o que pode estar acontecendo :(

Fazendo os testes aqui em um momento deu esse erro:

"raised exception class eexternalException with message 'Extenal exception C000001E'!"

que tb não sei o que pode ser, mas ai eu tirei o componente e coloquei tudo de novo e parou de dar o erro, mas continua sumindo quando eu passo o mouse no icone na tray :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pois é...eu já olhei todas as propriedades...coloquei aqui ele todo no default tb e sem popup e mesmo assim quando eu clico pra minimizar a janela some o icone vai para a tray porem quando eu vou dar o duplo click pra poder ser reapresentada só de passar o mouse em cima do ícone ele some...não entendo o que pode estar acontecendo :(
biakeffer, veja com oeste exemplo simplista se comporta ai na sua estação de trabalho: TSTSysTray.zip

Se o resultado for positivo, no pacote está a versão do SysTray que eu usei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...