kid Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Gente eu to com um problema, seguinte eu gostaria de fazer o tempo que falta pegando de uma tabela, o código esta assim:<?mysql_connect("localhost", "root", "root");mysql_select_db("clientes");$termino=mysql_query("select * from clientes where id='$termino'");$data_inicio = date('Y-m-d');$data_fim = $termino;$dias = date_diff($data_inicio,$data_fim);function date_diff($data_inicio,$data_fim){$data_inicio = strtotime($data_inicio); // Tranformando para timestamp$data_fim = strtotime($data_fim); // Tranformando para timestamp$nIntervaloEmSegundo = $data_fim - $data_inicio; // Numero de segundo entre as duas datas$nIntervaloEmDias = round($nIntervaloEmSegundo / 86400); // Um dia tem 86400 segundosreturn $nIntervaloEmDias;}echo "faltam $dias para o fim do contrato";?>desde já agradeço, eu gostaria só o campo termino da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Tente fazer assim: $dataIni = explode("-",date("d-m-Y")); //não precisava armazenar a data de hoje dentro de uma variavel mas... ficou mais organizado :D $dataFim = explode("-","05-02-2007"); /* aqui eu poderia ter feito assim: $mkIni = mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")); */ $mkIni = mktime(0,0,0,$dataIni[1],$dataIni[0],$dataIni[2]); $mkFim = mktime(0,0,0,$dataFim[1],$dataFim[0],$dataFim[2]); $dataFinal = $mkFim - $mkIni; echo "Faltam ".intval(date("d",$dataFinal))." para..."; T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kid Postado Janeiro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 está mas assim como você falou esta puxando da minha tabela??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Janeiro 31, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2007 Não, eu só te dei um exemplo de como saber a quantidade de dias que faltam para chegar a uma data x. Nem tinha percebido o erro em seu código...Tu precisa recuperar a data da tabela... (não sei como está a sua tabela, então vou fazer um exemplo rápido); <?php $conn = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha"); mysql_select_db("database"); $result = mysql_query("select * from tabela where id='1"); //aqui vai pegar o registro de acordo com o id do cliente, vamos supor que seja 1 $linhas = mysql_fetch_array($result)or die(mysql_error()); //obtemos as linhas da tabela em forma de matriz $termino = $linhas['data_termino']; //digamos que a tua tabela tenha o campo data_termino com formato dia-mês-ano, então armazena o campo data_termino dentro da variavel $termino $dataIni = explode("-",date("d-m-Y")); //não precisava armazenar a data de hoje dentro de uma variavel mas... ficou mais organizado :D $dataFim = explode("-",$termino); /* aqui eu poderia ter feito assim: $mkIni = mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")); */ $mkIni = mktime(0,0,0,$dataIni[1],$dataIni[0],$dataIni[2]); $mkFim = mktime(0,0,0,$dataFim[1],$dataFim[0],$dataFim[2]); $dataFinal = $mkFim - $mkIni; echo "Faltam ".intval(date("d",$dataFinal))." para..."; mysql_close($conn); ?>Agora tu tem que adaptá-lo a seu modo.T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kid
Gente eu to com um problema, seguinte eu gostaria de fazer o tempo que falta pegando de uma tabela, o código esta assim:
<?
mysql_connect("localhost", "root", "root");
mysql_select_db("clientes");
$termino=mysql_query("select * from clientes where id='$termino'");
$data_inicio = date('Y-m-d');
$data_fim = $termino;
$dias = date_diff($data_inicio,$data_fim);
function date_diff($data_inicio,$data_fim){
$data_inicio = strtotime($data_inicio); // Tranformando para timestamp
$data_fim = strtotime($data_fim); // Tranformando para timestamp
$nIntervaloEmSegundo = $data_fim - $data_inicio; // Numero de segundo entre as duas datas
$nIntervaloEmDias = round($nIntervaloEmSegundo / 86400); // Um dia tem 86400 segundos
return $nIntervaloEmDias;
}
echo "faltam $dias para o fim do contrato";
?>
desde já agradeço, eu gostaria só o campo termino da tabela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.