Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desafio Algoritmo


Guest Renata Quintão

Pergunta

Guest Renata Quintão

Como fazer no VB um programa que:

Sorteie 2 números (entre números pré-definidos). No próximo sorteio não poderam ser sorteados novamente os números que sairam anteriormente.

Ex. 1º sorteio - Números sorteados: 3 e 9.

Obs.: No 2º sorteio não poderam sair os números 3 e 9.

2º Sorteio - Números sorteados: 1 e 12.

Obs.: No próximo sorteio não poderam sair os números 1,3,9 e 12. E assim em diante até que os números se esgotem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aproveitando aki...

qual é a função q faz o random??? não tenho MSDN aki...=/ ....mas já q vocês querem duvidas ai vai esta!! hehehe

abraços...

PS: concordo com o pessoal.....minha cara....ESTUDE....hehehehehe....dai se não souber alguma coisa posta aki q agente ajuda sem problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Renata, sem quere tirar os companheiros, mas porque você não faz uma consulta na tabela e quando achar o numero ele deleta e assim vai ateh terminar os numeros e quando fechar o programa ele preenche a tabela novamente!!

É só uma idéia, se você sabe programa no VB (Que olhando os caras dizendo nem parece e tals) você vai bola alguma coisa com isso!! beleza!? ;)

T+

Bjux

Pilantra :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

slipknot, acho q é randomize() para gerar uma semestre e rnd(numero) para gerar o numero, se não me engano é isso, mas agora to no linux e tb to sem o help. Mas se não for isso, é perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vocês são muito hospitaleiros com as pessoas...

É difícil manter algum vinculo com alguém aqui ou estão todos presos em seus computadores impossibilitados de fazer um fórum (que normalmente é um saco) uma coisa melhor? Eu gostei da pergunta da Renata, é boa pra exercitar a programação... bem, se vocês não gostaram é sinal de que nunca fizeram um programa só por aprender, só fazem programas pra satisfazer seus egos ou seus bolsos...

Malz se logo de começo já to sendo tão rispido, mas sinceramente não gosto quando um fórum toma esse rumo; e posso ser novo por aqui, mas eu sei como fica um fórum que começa neste estado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o ZERO VALUE, ninguém aqui faz programa por ambicao por dinheiro, se todos estaum aqui é porque todos somos competentes, e gostamos do que fazemos, mas para fazer um programa no visual basic é trabalhoso e leva muito tempo, e muitos aqui trabalham e não tem tempo para ficar dias para fazer um programa para tal pessoa, e não gostei que você chamou a comunidade de egoista e ganancioso ter uma ambicao por dinheiro, todos temos capacidade de fazer algo no vb, tamos aki para ajudar, tenha mais calma ao fazer um comentario a comunidade

falow

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AE Zero Value, primeira coisa, tu é um ZERO VALUE mesmo !! Segunda, se você quer ser o bonzinho q vai fazer o programa, vai lá cara.... faz tudinho q ela quer, e faz o trabalho pelos outros. As pessoas tem q ser muito cara de pau pra pedir pra fazer um programa inteiro e uma outra + idiota ainda pra fazer tudinho..... e q seja a ultima vez q você fala mal da galera aki do forum. O pessoal é muito chapa quente !! E tenho dito !!

--==dAnIeL-aLwAyS==--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom não estou apoiando ninuem mas eu acho que o que o Pilantra disse é veridico pois a gente ta aqui para tirar duvidas e as vezes pode ter sido apenas uma forma de se expressar mal da Renata (bom pelo menos é o primeiro post dela que leio), e causou essa confusão toda, aqui também não ta ninguém pra julgar ninguém nem para blasfemar contra a outra mas sim para ajudar que é o principal objetivo. Não sei a forma de pensar de você`s mas acho que seria bom sempre olhar os lados da situção para poder entaum dar uma resposta a altura.

Pensem nisso...

Fowl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
aproveitando aki...

qual é a função q faz o random??? não tenho MSDN aki...=/ ....mas já q vocês querem duvidas ai vai esta!! hehehe

abraços...

você coloca, de preferencia no sub main() (ou no load do form principal, se for o caso), uma função randomize (que pode ficar como uma subrotina, já que não será necessária uma variável) para os valores não serem aleatórios sempre na mesma ordem ( tongue.gif ) e depois guarde numa variável double o numero aleatório da seguinte forma

dAleatorio = Rnd * iBound

(iBound é o valor máximo possível, podendo ser qualquer tipo numérico)

Se você desejar que o resultado seja inteiro, o que creio que você saberá, porém alguns que lêem podem não saber, basta transformar o resultado em integer, exemplo:

Dim iAleatorio As Integer

Dim iBound As Integer

Randomize

iBound = 12

iAleatorio = CInt(Rnd * iBound)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...