Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Randômico Em Ordem Crescente

mulderx

Pergunta

Olá gente ... gostaria de saber como se faz pra pegar 15 entre 25 números, e ordená-los em ordem crescente, alguém aí tem um código disso? estou pesquisando e tentando fazer com arrays, mas não tá dando certo. Tentei fazer com MySQL, segue abaixo o código:

<?php

$sql_lista = "SELECT * FROM tabela_num ORDER BY RAND() LIMIT 15";
$rs_lista = mysql_query($sql_lista, $conexao);

while($linha_lista = mysql_fetch_array($rs_lista)){
    $var_coluna = $linha_lista["coluna"];

echo $var_coluna." - ";

}

?>

Dessa forma ele está listando 15 registros aleatoriamente, mas sem ordem. Gostaria de exibí-los em ordem crescente, alguém aí sabe como? Tentei fazer também assim:

$sql_lista = "SELECT * FROM tabela_num ORDER BY RAND() ASC LIMIT 15"; .... colocando o ASC depois do RAND(), mas também não dá certo!

valeu

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Hummm olha só Beraldo .. eu adaptei o código que você fez pra o que eu queria, assim:

$x = range (0, 25);
$nums = array_rand ($x, 15);
print_r ($nums);

... mas quando eu vou ver no browser, ele escreve na tela uma disposição estranha:

Array ( [0] => 7 [1] => 13 [2] => 20 [3] => 24 [4] => 18 [5] => 9 [6] => 1 [7] => 2 [8] => 6 [9] => 14 [10] => 0 [11] => 3 [12] => 25 [13] => 23 [14] => 8 )

Tipo, como eu poderia exibir os resultados dessa forma que eu coloquei embaixo? Por exemplo:

1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 9 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 18 - 21 - 23 - 24

... ou ...

1 - 2 - 4 - 5 - 7 - 8 - 9 - 10 - 13 - 15 - 16 - 19 - 20 - 22 - 23

... ou outros números, mas que fossem randomicos, e em ordem crescente assim?

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...