Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Na Numeração


Daniel Morsoleto

Pergunta

fala aí pessoal, tenho um banco de dados que tem 10 produtos cadastrados. Fiz um admin para ele. Gostaria de saber se tem como o administrador mudar a numeração de um produtos e o resto mudar automaticamente. Por exemplo, tenho produtos com o id definido de 1 a 10. O administrador inseri um produto que irá ser de numero 11, mas ele quer que esse produto apareça primeiramente, então ele mudaria o numero para 1 e o resto se modificaria automaticamente, assim o que era 1 vira dois, o dois vira tres, e assim por diante. Isso evitaria que ele tivesse que editar manualmente cada id do produto. Valeu galera, abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho melhor você criar um outro campo , tipo SEQUENCIA, que iria fazer isto para você! o que acha?

Sempre que for admin ele vai lá insere neste campo!

na hora de busca os dados você busca Ordenado primeiro pelo campo SEQUENCIA e depois os outros, se ligou????

ID DESCR SEQUENCIA

1 camiseta 0

2 bermuda 0

3 meia 1

3 meia2 2

select * from TABELA order by SEQUENCIA, DESCR

Espero ter ajudado!

Editado por rgarbin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas não seria a mesma coisa, pois no campo sequencia eu conseguiria colocar o numero um e os outros campos mudarem automaticamente?

tipo assim:

1 camiseta 0

2 bermuda 1

3 meia 2

4 meia2 3

Aí o admin vai lá e coloca o item cueca como 0 aí ficaria assim automaticamente:

5 cueca 0

1 camiseta 1

2 bermuda 2

3 meia 3

4 meia2 4

Entendeu o que eu gostaria de fazer?

valeu abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilizando a idéia que já foi exposta, na hora de atualizar faz assim, na página que vai fazer atualização dos dados:

//1 - Começa mudando as prioridades já existentes
$produto = //Aqui é o id do produto que terá a prioridade alterada
$prioridade = X; //Aqui é a prioridade que o cara quer setar para o produto tal
//A partir daqui se faz um laço para alterar todos os produtos que tem prioeidade inferior a $prioridade informada
$sql = ("SELECT * FROM tabela WHERE prioridade <= '$prioridade' ORDER BY prioridade ASC");
while ($x=mysql_fetch_array($sql)){
$id = $x['id'];
$prioridade2 = $x['prioridade'];
$soma = $prioridade2+1;
mysql_query("UPDATE tabela SET prioridade = '$soma' WHERE id = '$id'");
}
//Quando terminar o laço se faz o UPDATE para alterar a prioridade do $produto
mysql_query("UPDATE tabela SET prioridade = '$prioridade' WHERE id = '$produto'");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...