Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir, Editar E Excluir Com Acess


marsanweb.com

Pergunta

Eu sou novo em vb e estou tentando fazer um form onde ele insere em um banco de dados nome telefone e email, eu encontrei alguns exemplos prontos por ai, mais forma como foram desenvolvidos vai alem da minha compreensão de iniciante em vb, em alguns exemplo a conecção com o bd esta num modulo, as declaração das variaveis estão em outro e formulario propriamente dito quase pelado de codigo. Eu sei que para quem mexe com isso a muito tempo deve ser bico, mais tem sido um inferno tentar alterar esses exemplos para as minhas necessidades.

Se alquem puder me ajudar a fazer um form que insira, exclua e altere com acess de uma forma muuuuito simples. eu agradeço.

PS: Eu mexo com visual basic 6 e vb.net 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma vez eu fiz um form com um MS FlexGrid que mostrava todos os dados do meu bd....

E eu tinha colocados botões para lavar a outros forms com as respectivas funçõs: Incluir, Alterar. As ações de Deletar e Procurar eram feitos no próprio formulário...

Mas como você quer incluir, porque você não cria um formulário de inserção de dados, e usa o INSERT INTO [Nome da Tabela] VALUES [Valores dos campos]???

Se não souber como fazer, o que eu acho dificil, já que você mexe com .net, só posta aqui o que você quer, que alguém responde com um bom exemplo simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem básico e simplificado então, ok?

Váriaveis:

'Variavel de Conexao
Public Conexao As ADODB.Connection
'Variavel simuladora da Tabela
Public Tabela As ADODB.Recordset
'Variavel de Instruções SQL
Public Instrucao As String
Inserindo Dados:
        Instrucao = "INSERT INTO CI (Num, Empresa) VALUES ('" & txtnumero.Text & "','" & dbempresa.Text & "')"
        Set Tabela = New ADODB.Recordset
        Set Tabela = ConexaoCI.Execute(Instrucao)
Editando Dados:
        Instrucao = "UPDATE CI SET Data = '" & txtdata.Text & "', De = '" & txtde.Text & "' WHERE Num = " & txtnumero.Text & " AND Empresa = '" & dbempresa.Text & "'"
        Set Tabela = New ADODB.Recordset
        Set Tabela = ConexaoCI.Execute(Instrucao)
Excluindo Dados:
    INSTRUCAO = "DELETE * FROM CI WHERE Num= '" & txtnumero.Text & "'"
    Set tabela = New ADODB.Recordset
    Set tabela = CONEXAO.Execute(INSTRUCAO)

Certo? Os dados são volateis, representando uma tabela minha aqui, mais é so substituir e tirar as duvidas em cima, beleza?

Lembrando que foi usado VB6 utilizando conexão ADO.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Será que usando ADODC será melhor? mais facil concerteza é!

Passo a passo

inclui o controle adodc no form

clica com o direito nele

escolhe a opção ADODC properties

na caixa de dialogo(Propert Pages):

marque a opção: Use conection string

Click no botão BUILD ao lado, irá aparecer outra caixa

na opção 1(selecione ou indique um banco de dados) click no botão ao lado...informe o caminho do banco de dados access

voltando à caixa:

Click no botão testar conexão, irá aparecer a mensagem de conexão OK

Click em OK e voltando à primeira caixa de dialogo (Propert Pages) click na aba RecordSource

em command type, click na seta ao lado e escolha a opção adcmdtable

ao clicar na opção logo abaixo(table or estored procedure) irá aparecer o nome de sua tabela, marque.

insira as textbox em seu formulario referente aos campos da tabela

Na caixa de propriedades das textbox procure a opção Datasource:

clicando na seta para baixo irá aparecer o nome do controle adodc1. marque

agora para cada textbox procure na caixa de propriedades o item Datafield

click e verá que aparece os campos de sua tabela, é só marcar cada um de acordo com o campo que deve aparcer.

rode o projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...