Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Unmountable_boot_volume


Guest Lexander

Pergunta

Olá amigos, estou com um problema em minha máquina!

As vezes, ela dá esse problema e não deixa o windows inicializar!!!

Bom, explicando tudinho:

1 - O Pc funciona normalmente, as vezes ele dá esse erro! Como desativei a opção do windows se reinicializar automaticamente quando há um erro, ele cai numa tela AZUL com essa mensagem!

2 - Isso já me tira do erro do cabo do pc ser de 80 vias, pois o windows já rodou, isto é, ele daria problema logo quando instalado

3 - As vezes o erro simplesmente some, depois volta, depois some.... Isso sem contar que muitas vezes enquanto uso o computador, ele reinicia sozinho dando problemas e mensagens aleatórias.

4 - acredito que seja um erro no Windows XP, mas como não possuo dinheiro para conferir se o erro continuaria no VISTA, gostaria de corrigi-lo

5 - as intalações SP1 e SP2 estão instaladas já faz um bom tempo

6 - Uso avast! anti-virus e ADWARE.... E dei uma scaneada recente no pc, sem vírus presentes!

Configuração do computador:

HD 40 GB

Radeon 128

P4 3.4 dual

2.0 GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado Jack, mas não se enquadra no meu erro o que o site da microsoft coloca!

Controlador UDMA
Se o seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA, use os seguintes procedimentos: • Substitua o cabo 40 fios por um de 80 fios UDMA. 
• Nas configurações da BIOS do seu computador, carregue as configurações padrões 'Fail-Safe', e então reative as opções mais frequentemente usadas como Suporte a USB. 
O Windows JÁ INICIALIZOU diversas vezes, logo, esses erros já são descartados, isso sem falar que a minha BIOS esta configurada para não forçar nada, como pede
Sistema de Arquivos Danificado
Se o segundo parâmetro (0x bbbbbbbb ) da mensagem de Stop error for 0xC0000032, então o sistema de arquivos está danificado. 

Se este for o caso, reinicie o computador pela Console de Recuperação, e então use o comando chkdsk /r para reparar o volume. Após reparar o volume, verifique o seu hardware para isolar a causa do dano no sistema de arquivos. 

O erro não é esse, o que aparece aqui é o 0xC0000006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado Jack, mas não se enquadra no meu erro o que o site da microsoft coloca!

Controlador UDMA
Se o seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA, use os seguintes procedimentos: • Substitua o cabo 40 fios por um de 80 fios UDMA. 
• Nas configurações da BIOS do seu computador, carregue as configurações padrões 'Fail-Safe', e então reative as opções mais frequentemente usadas como Suporte a USB. 
O Windows JÁ INICIALIZOU diversas vezes, logo, esses erros já são descartados, isso sem falar que a minha BIOS esta configurada para não forçar nada, como pede
Sistema de Arquivos Danificado
Se o segundo parâmetro (0x bbbbbbbb ) da mensagem de Stop error for 0xC0000032, então o sistema de arquivos está danificado. 

Se este for o caso, reinicie o computador pela Console de Recuperação, e então use o comando chkdsk /r para reparar o volume. Após reparar o volume, verifique o seu hardware para isolar a causa do dano no sistema de arquivos. 

O erro não é esse, o que aparece aqui é o 0xC0000006

analisa pelo memory dump cara..

já que você desabilitou o auto restart pega o dump e abre com o dumpchk.

com ele já dá pra ter idéia do que tá causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra reinicialização, pode usar o "chkdsk /r" que caso estiver tudo bem, da nada e se tiver algum erro no boot.ini, ele ira corrigir!

Então, se demorar pra caraleo, você já sabe!!! alguém que instalou seu XP instalou bem nas coxas!

Quanto ele reiniciar do nada, o meu sempre faz isso, inclusive já queimou ateh fonte devido a tal coisa! Ateh hj é um misterio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...