Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibindo Campos Nulos


v_tummler

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, tem algumas solucoes que eu vejo, mas elas são meio trabalhosas, se você tiver varios campos com valor nulo, e algumas meio bestas também, mas funcionam.

- você pode fazer um campo formula que teste se o campo é nulo. se for, retorna valor branco (aspas aspas - ""), se não retorna o proprio campo. ai você exibe o campo formula em vez do campo direto do bd.

- você poe um text field vazio com borda na mesma localizacao do campo com valor nulo, e tira as bordas do campo.

- você pode desenhar as bordas em volta do campo.

- os campos tem que ter necessariamente valor nulo?? se é você que faz o programa que grava os dados no banco, você pode alterar pra não gravar mais valores nulos e pode dar um update na tabela nos registros que já estao nulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, já pensei nisso tudo. O meu bd TEM que admitir valores nulos.

O problema é que tenho 7 tipos de relatórios, todos muito extensos e com "apenas" 28 campos cada. Vai ser muito trabalhoso, criar uma caixa para cada um dos 196 campos do relatório. Mas já tinha pensado nisso tudo e já terminei mais da metade do trabalho. :ph34r:

Mesmo assim, pra facilitar a vida de outros que precisam fazer relatórios extensos, alguém têm uma saída mais prática para o caso?

Obrigado kuroi pela ajuda!

Ps.: vejam na seção de apostilas, coloquei um link bacana com algumas vídeo-aulas de CR IX, X e XI (se não me engano...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...