Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manipular Imagens


VianeiRoberto

Pergunta

Ola.

Vejam o problema, digamos que eu tenha uma loja virtual para venda de veiculos, onde qualquer um poderia se cadastrar e vender seus carros, fornecendo seus dados convencionais, e também uma imagem do que esta vendendo!!

A questão: Como é possível dar a estes usuários cadastrados uma area no site, onde possam add imagens, e posteriormente deleta-las caso seja de seu interesse, e como vincular isso ao bd?

Quais linguagens são necessárias para tornar isso viável?

alguém poderia dar algumas dicas a respeito?

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

PHP e banco de dados.

O que você vai ter que fazer é utilizar um script de upload (procure no fórum) e quando enviar a imagem pegar as infos que você quer e já colocar no BD... claro que você terá que ter um controle de acesso por parte dos usuários, mas de fato é algo simples de fazer.

Para apagar bastará fazer a consulta ao BD de acordo com as infos do usuários e apagar o que estiver lá, e obviamente as imagens do usuário...

Além do já citado script de upload, você terá que ter conhecimento em:

SQL (instruções)

INSERT INTO

SELECT

DELETE

PHP:

unlink (para apagar arquivos do diretório)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PHP e banco de dados.

O que você vai ter que fazer é utilizar um script de upload (procure no fórum) e quando enviar a imagem pegar as infos que você quer e já colocar no BD... claro que você terá que ter um controle de acesso por parte dos usuários, mas de fato é algo simples de fazer.

Para apagar bastará fazer a consulta ao BD de acordo com as infos do usuários e apagar o que estiver lá, e obviamente as imagens do usuário...

Além do já citado script de upload, você terá que ter conhecimento em:

SQL (instruções)

INSERT INTO

SELECT

DELETE

PHP:

unlink (para apagar arquivos do diretório)

Ai, vlw mesmo, hehe, você não sabe como anda fritando minha cabeça, to lendo sobre php já nem sei quantas horas por dia, o que você diz ai confere com o que encontrei, é pena que hajam muitas informações desencontradas sobre estes assuntos, mas estou vendo a importania de participar de fóruns, hj estou perguntando mas espero poder responder em breve.

cara, você é aqui do Sul? Santa Maria? Pergunto porque está com o avatar do inter... sou de Bom Principio, se tiver disponibilidade pra trocar umas ideias eventualmente da um toq por pvt informando seu e-mail, pode crer, não ou muito chato hehe.

Abraço, Vianei.

Editado por VianeiRoberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...