Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Meu Site/portifólio


Rubiz Gardini

Posts Recomendados

legal, muito bom seu site...só acho que ele poderia ser adaptado preferencialmente à resulução 800x600, já que a maioria dos usuários usa esta resolução...mas ficou bom, nota 8.75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rubiz Gardini.

Em minha opinião pessoal e sincera, o seu website em primeiro plano não apresenta a essência de seu trabalho, ao navegar descobrimos uma pessoa apaixonada por ilustração (A paixão não é narrada e sim apresentada em ações ou em trabalhos laváveis) e caráter lavável que nos convida a conhecer melhor seu trabalho, tenho a absoluta certeza que você é uma pessoa de grande talento não por sua formação profissional e sim pela sua paixão ao seu trabalho, fácil convivência e excelente profissional (Se tivesse uma agencia contrataria você também).

Rubiz Gardini, o seu website tem alguns erros básicos sim, porem podemos compreender os motivos destes erros, você é formada em outra área e com pouca experiência em web em termos de estratégia web, compreensível aos olhos de quem é apaixonada ou apaixonado por internet.

Erros:

Usabilidade:

Às vezes pensamos que estamos desenvolvendo um website para pessoas de classes sociais exclusivas, e esquecemos de outras classes menos favorecidas que conquistaram o acesso á internet. Muita destas pessoas são autônimos, pequeno empreendedor buscando seu espaço ao sol, esta classe social é esquecida na usabilidade de websites intencionalmente ou não (ou não... é o seu caso felizmente um sinal que você não nos abandonou por completo).

Os erros mais comuns de usabilidade em seu website são:

Objetivo:

Uma grande confusão entre apresentação pessoal e apresentação de trabalhos, definir claramente qual o objetivo do website, apresentação pessoal e profissional são é umas das grandes duvidas em usabilidade em web sites.

Navegação:

Não muito agradável aos olhos por usar cores fortes em plano predominante, este erro é muito comum na internet deixando de lado a usabilidade e usabilidade se aborda todos os pontos de um potencial usuário, até mesmo seu estado emocional ao acessar seu website, as cores foram definidas pessoalmente deixando de lado pontos importantes ligado ao emocional de usuários, cores fortes e predominantes acionam o inconsciente de usuários de forma negativa quando buscam relaxar em primeiro plano.

Resumir apresentação de trabalho em links rápidos e com pouca informação entre criação, negociação, dificuldades entre outros, fere o que o usuário busca, informação sobre seu trabalho em detalhes na medida do possível.

Links:

De forma estratégia porem confusa, muitas vezes temos que deduzir o que é um link ou não, um erro comum porem muito grave, 90% dos internautas deixam de navegar em um website por não definir o que é um link ou não em primeiro plano.

Falta de conteúdo:

A falta de conteúdo (opinião pessoal, foi uma pena não conhecer melhor seus conceitos e raciocínio pessoal e profissional) deixou a impressão que você busca algo em primeiro plano (parabéns pelo novo emprego), ter como objetivo o que é pessoal ou profissional não relacionado com o que você propõe, poderá ter efeitos contrários e catastróficos para quem realmente gostou de seu trabalho porem busca algo mais...Informação.

EX:

Em perfil uma breve apresentação pessoal, porem um erro básico e positivo no ponto de vista para alguém que não gosta muito de escrever e negativa para quem busca oportunidades, você teria informação para usuários de objetivos diferenciados com um simples...Leia mais.

Em serviços retrata bem isto (confesso que fiquei com magoado com o estrategista web), com varias opções de prestação de serviço porem não abordava conceitos sobre cada um deles e trabalhos, isto retratou o ponto de vista da logística do website, mais ou menos assim...”Eles já viram em portfólio” uma dedução errada, porem compreensível.

Acredito Rubiz Gardini se você explorar melhor tecnicamente seu website quem sabe um dia ele não se torna em uma agencia como você gostaria.

Forte Abraço fica com Deus e sucesso na internet e fora dela.

Rubiz Gardini, gostaria de deixar um convite, caso tenha um tempinho livre aos cafés ou chá, peço, por favor, adicione este endereço este endereço (se trata de um projeto de incubadora de web sites e terá espaço para freelinces e empresas em diversos seguimentos):

http://www.incubadora.grupomay.com/

Caso queira realizar trabalhos para pessoas simples que buscam seu espaço na internet e não tem o mesmo capital que CitiBank, você será bem vinda, o projeto não tem um único usuário e o site não está no ar, está em desenvolvimento, meu Mail:

marcio@grupomay.com

Grato pela leitura.

:D

Editado por marciombl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...