lkenny Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Pessoal não sei o que acontece ! Todos os if´s que eu tento fazer são vistos como invalid syntax !? vejam este simples programinha:idade= input("Idade: ") if idade >"18" : Print "Maior de 18" elif idade <"Menor de 18" : idadeSyntaxError: invalid syntax (Msg que aparece apontando pro comando ELIF !)Ajuuuda por favor ^^vTem que importar biblioteca alguma coisa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Assim deve funcionar. Tenta aí.idade= input("Idade: ") if idade >= 18 : print "Maior de 18" elif idade < 18 : print "Menor de 18" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Provavelmente você está esquecendo da identação. E, note também que Python é sensível a maiúsculas e minúsculas, portanto "Print" não é o mesmo que "print".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkenny
Pessoal não sei o que acontece !
Todos os if´s que eu tento fazer são vistos como invalid syntax !?
vejam este simples programinha:
idade= input("Idade: ")
if idade >"18" :
Print "Maior de 18"
elif idade <"Menor de 18" :
SyntaxError: invalid syntax (Msg que aparece apontando pro comando ELIF !)
Ajuuuda por favor ^^v
Tem que importar biblioteca alguma coisa ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.