Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Cadastro


bush

Pergunta

Boa noite !!!!

Pessol to com uma duvida aqui queria saber se vocês podem me ajuda?

Seguinte estou criando um sistema de cadastro que conten 2 etapas.

uma pra dados do sistema outra pra dados pessoais do usuario....

Esses dados são salvos em tabelas diferentes os dados so sistema em um os dados pessoais em outro.

queria saber como eu faço pra que quando o usuario estiver cadastrando seja inserido o mesmo id nas 2 tabelas?

pra que quando eu for busca os dados pra colocar na sessão eu busque tudo pelo id. tem jeito isso?

e tamben como eu faço pra passar a variavel tipo o login de uma form pro outro pra inserir nas 2 tabelas o login dele pra eu ter referencia dos dados....

Se puderem me ajuda eu agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, se o cadastro tem 2 etapas, então primeiro ele insere algum dado no BD e depois ele insere outro dado, assumindo que usuário na parte pessoal inseria um e-mail, você pode a partir disso fazer uma busca pelo e-mail do usuário e pegar a ID referente a essa busca, e dai usar essa ID para gravar os dados do sistema... não é eficiente, por exemplo, você simplesmente ver qual a última ID inserida no BD, pois se 2 usuário estiverem fazendo cadastro ao mesmo tempo pode dar problema...

Para passa a informação de um form pro outro você pode gravar isso numa sessão qualquer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então minha duvida é se tiver cadastrando 2 pessoas ao mesmo tempo.

que dica você pode me dar pra isso não dar erro?

criar uma unica tabela ?

isso ficaria pesado pro sistema?

ou existe outra forma ?

ou criar apenas um formulario?

tipo criar uma pagina com 2 forms assin enviaria tudo ao mesmo tempo. correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, eu fiz um sistema que ao cadastrar um usuário eu tinha que criar ítens em 6 tabelas... o que eu fiz, quando o usuário se cadastra eu checo se o e-mail dele já está cadastrado (isso para garantir que não exista problemas com a ID), se não estiver eu faço o cadastro primário, esse cadastro primário é o cadastro que vem do formulário (as coisas que vem junto com o e-mail), logo após cadastrar eu faço uma busca pelo e-mail recém cadastrado e pego o ID... a partir dai eu monto as 5 outras tabelas...

Dependendo do caso você pode ter apenas uma tabela, no sistema em questão eu tive que dividir por motivos 'técnicos'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagine 2 tabelas que tem 5 campos cada e 1 que tem 10 campos...

Para pesquisar as informações dessas tabelas o servidor vai "sofrer" mais no primeiro caso porque terá que efetuar 2 consultas diferentes... mas a diferente real entre as 2 é irrisória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...