• 0
Sign in to follow this  
schaukoski

Simpledataset, E Datamodule

Question

Olá, boa tarde.

Tenho um errinho estranho acontecendo quando eu dou um VIEWFORM, e abro o form FORMCADCF.

Tenho um DataModule, com todos meus SimpleDataSet's, todos conectados e active.

Esse meu form contém algumas coisas, e nele 2 SimpleDataSet, eles são dois "aliás". SDS=SimpleDataSet

Tudo bem, Tudo funciona normalmente.

Quando eu abro o Deplhi7, dou Open no meu project, ele aparece meu formprincipal, tal... carrega..., e eu já vou no viewform , e seleciono o FORMTCADCF(aonde encontra-se os 2 SDS), ai quando eu dou ok para abrir este form, ele dá um erro... MISSING DRIVER PROPERTY NAME, e os meus sds que estão no form, ficam com aquele ""?"", e o CONECTION muda , ele adiciona um valor la internalconection.

Aí toda vez, que eu vou mexer, eu tenho que abrir este form, e arrumar la a CONECTION dele para DM.CONEXAOMINHA, ...

Eu descobri, que se eu abrir o delphi, der open no meu project, e abrir meu DM ( DataModule ), antes de dar view no form FORMCADCF, ele não dá erro.... eu não sei o que acontece.. se alguém tiver alguma noção.

Obrigado.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Eu descobri, que se eu abrir o delphi, der open no meu project, e abrir meu DM ( DataModule ), antes de dar view no form FORMCADCF, ele não dá erro.... eu não sei o que acontece.. se alguém tiver alguma noção.
Seus form's/datamodules estão sendo criados automaticamente, ou seja, você não os cria dinamicamente é isto? Se for, vá no menu do delphi Project->Options e altere a ordem em que seu datamódule é criado (arrastando ele para antes do form que o utiliza. Veja se é isto.

Abraços

• 0

opa

O DataModule já está como auto-create.
e na lista de criação ele tem que estar em primeiro

que os demais forms que o usam...

• 0

Aham, Ele está em primeiro na lista.

eu fiz mais um teste inclusive,..

eu adicionei mais um simpledataset no form, para ver se acontecia com ele também... e aconteceu .

Não faço idéia do que seja, Abraços!!