Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Simpledataset, E Datamodule


schaukoski

Pergunta

Olá, boa tarde.

Tenho um errinho estranho acontecendo quando eu dou um VIEWFORM, e abro o form FORMCADCF.

Tenho um DataModule, com todos meus SimpleDataSet's, todos conectados e active.

Esse meu form contém algumas coisas, e nele 2 SimpleDataSet, eles são dois "aliás". SDS=SimpleDataSet

Tudo bem, Tudo funciona normalmente.

Quando eu abro o Deplhi7, dou Open no meu project, ele aparece meu formprincipal, tal... carrega..., e eu já vou no viewform , e seleciono o FORMTCADCF(aonde encontra-se os 2 SDS), ai quando eu dou ok para abrir este form, ele dá um erro... MISSING DRIVER PROPERTY NAME, e os meus sds que estão no form, ficam com aquele ""?"", e o CONECTION muda , ele adiciona um valor la internalconection.

Aí toda vez, que eu vou mexer, eu tenho que abrir este form, e arrumar la a CONECTION dele para DM.CONEXAOMINHA, ...

Eu descobri, que se eu abrir o delphi, der open no meu project, e abrir meu DM ( DataModule ), antes de dar view no form FORMCADCF, ele não dá erro.... eu não sei o que acontece.. se alguém tiver alguma noção.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu descobri, que se eu abrir o delphi, der open no meu project, e abrir meu DM ( DataModule ), antes de dar view no form FORMCADCF, ele não dá erro.... eu não sei o que acontece.. se alguém tiver alguma noção.
Seus form's/datamodules estão sendo criados automaticamente, ou seja, você não os cria dinamicamente é isto? Se for, vá no menu do delphi Project->Options e altere a ordem em que seu datamódule é criado (arrastando ele para antes do form que o utiliza. Veja se é isto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...