Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Session

RodrigoGomes

Pergunta

Eu nunca usei SESSION, eu estava penssando em fazer o seguinte, em um sistema que identifica usuários logados e deslogados, funcionária da seguinte forma; o cara ia lá fazia login dai isso criaria um cookie com o valor de "email" e "pass", com os dados que ele coloco, dai o SESSION iria guardar a "id" do usuário, que significaria que ele esta logado, ou sejá, o cara poderia apagar os cookies no certo momento, porem ele continuaria logado na página, a não ser que ele fecha-se. Ou se ele fecha-se com os cookeis salvos, dai na hora que ele entra-se novamente o script pegaria o email e pass dele e logaria sem ao menos ele perceber e mandaria a "id" pro SESSION, eu tentei fazer, mas ele não retorna como logado:

//conecta ao SQL
$mysql_host = 'localhost';
$mysql_user = 'xxxx';
$mysql_password ='******';
$mysql_base = 'xxxxx';
mysql_connect("$mysql_host","$mysql_user","$mysql_password");
mysql_select_db("$mysql_base");

//------------------------------
$vrid=$_SESSION['idc'];

//Verifica se o session já esta com algum valor antes de execultar o script
if ($vrid != "") {

//Verifica se o cara tem valor do cookie no pc antes de execultar o script
if ($email != "" or $pass != "") {
session_start();
$requete=mysql_query("select id_membre,mail,pass from users where mail='$email' and pass='$pass'") or die(mysql_error());

//isso gravaria no session o valor "id" do usuário
$_SESSION['idc'] = mysql_result($requete,0,"id_membre");
}
}

//isso pegaria o valor ID
$idc=$_SESSION['idc'];
$identmembre = mysql_query("SELECT * FROM users WHERE id_membre='$idc'");
$numident = mysql_num_rows($identmembre);

//Verifica se existe algum usuário com o ID mostrado, caso contrário o cara não esta logado
if ($numident == "0" OR $idc == "") {
}
else { 
echo"Você esta logado!";
}
//------------------------------

Editado por Vampyro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom, a parte de cima ai, já consegui acertar, mas eu reparei que em um script js, dentro das minhas configurações php fico com este erro:

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/usuario/public_html/teste/componentes/menu.php:1) in /home/usuario/public_html/teste/componentes/menu.php on line 3

se alguém souber quer erro é esse me avisem.. plz

Editado por Vampyro
Link para o comentário

• 0

Existe alguma saída HTML, echo, print ... antes do session_start();...

Ou você usa ob_start(); e ob_end_flush(); para mudar o buffer de saíde e evitar o erro do cabeçalho ser enviando antes de iniciar a sessão ou colocar o session_start(); na primeira linha do arquivo...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...