lkenny Postado Fevereiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2007 E aí galera ... como faço para limpar a tela de comandos já executados!? tipow pra não ficar no shell dps de executados. Se alguém puder me ajudar agradeço ^^.Ahhh e mais uma coisa: Numa lista:a = ['Joao', 'Maria','Jose']a[0] = 'Joao' # certo !? tem como fazer essa operação inversa !? você saber o nome e kerer saber em que posição na lista está aquele nome? mais uma vez obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2007 E aí galera ... como faço para limpar a tela de comandos já executados!?tipow pra não ficar no shell dps de executados. Se alguém puder me ajudar agradeço ^^.Você quer dizer no interpretador? O que você coloca na tela é para ser interpretado na hora e não vai ser guardado em lugar algum, então se você sair do interpretador e entrar novamente a tela estará limpa. E, se você colocar o código do programa em um arquivo .py e executá-lo diretamente, seu código não vai aparecer. Você pode até fazer...import os os.system("cls") ... mas não creio que isso seja muito útil. você saber o nome e kerer saber em que posição na lista está aquele nome? Sim, através do método index(): >>> l = ["João", "Maria"] >>> print l.index("João") 0 >>> print l.index("Maria") 1 >>> Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkenny
E aí galera ... como faço para limpar a tela de comandos já executados!?
tipow pra não ficar no shell dps de executados. Se alguém puder me ajudar agradeço ^^.
Ahhh e mais uma coisa:
Numa lista:
a = ['Joao', 'Maria','Jose']
a[0] = 'Joao' # certo !?
tem como fazer essa operação inversa !?
você saber o nome e kerer saber em que posição na lista está aquele nome?
mais uma vez obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.