• 0
Sign in to follow this  
alexandremanowar

Capturar Imagem

Question

E aí pessoal.

Eu gostaria de criar um programa que capture imagens da minha webcam, seria tipo assim a minha webcam esta instalada e conectada na minha máquina, então eu quero fazer um programa em vb.net 2005 usando winforms e no winform ficaria 2 quadros e 2 botões abaixo dos quadros, no primeiro quadro ele fica mostrando o que a câmera esta enchergando como se fosse o programa da câmera mesmo. No segundo quadro ficaria o seguinte o usuário visualiza a imagem no primeiro quadro, se ele gostou ele clicar no botão 1 ("Tirar foto") e a imagem aparece sólida no segundo quadro, se ele gostou ele clica no botão 2("Armazenar foto") e salva a imagem com algum nome na pasta que ele quiser.

É possível fazer isso no vb.net? Se for alguém poderia me ajudar me explicando como fazer isso?

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

E aí Graymalkin beleza

Não sei dizer exatamente se a câmera tem componente/biblioteca, a única coisa que sei é que ela tem é o sftware de instalação dela. Eu tive essa idéia de fazer esse software pela seguinte razão, eu precisa de um software que fizesse isso, aí procurei na net e achei um programinha free chamado ConquerCom ele fica capturando a imagem da câmera e criando imagens fixas como fotos, o único requisito para que isso aconteça é o software de câmera esteja instalado, então eu instalo o software da câmera e plugo ela depois instalo esse software e a imagem da câmera aparece nele, nele tem algumas opções tipo de quanto em quanto tempo eu quero que ele armazene a imagem, etc. Porém esse é o problema desse software ele fica pegando a imagem automáticamente e armazenando e não para a não ser que eu desligue ele, e eu preciso de um que faça isso quando eu quiser e quantas vezes eu quiser por isso preciso aprender como fazer um.

Então na verdade tomei como base a idéia desse programa que precisa apenas que o software da câmera esteja instalado. O que você acha? será que é possível isso no vb?

Edited by alexandremanowar

• 0

Bom, se este outro software pôde fazer isso, então provavelmente você também poderá criar um que o faça. Só que você vai precisar fazer muita pesquisa sobre o assunto (eu mesmo não tenho idéia de como obter a imagem da câmera sem um componente próprio dela que o faça).

Abraços,

Graymalkin