RED_SLACK Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 Boa noite galera, sou novo aqui no forum e preciso da ajuda de você's.estou usando esse formulario de contato:CONTADO.PHP<form id="contato" method="post" action="enviar.php"><fieldset> <label for="nome">Nome:</label><br> <input type="text" name="nome" id="nome" value="" > <br> <label for="email">E-mail:</label><br> <input type="text" name="email" id="email" value=""><br> <label for="assunto">Assunto:</label><br> <input type="text" name="assunto" id="assunto" value=""><br> <label for="msg">Mensagem:</label><br> <textarea cols="" rows="" name="msg" id="msg" class="email"></textarea><br> <input type="submit" class="submit" value="Enviar" name="submit"> </fieldset></form>eENVIAR.PHP<?$email = $_POST['email'];$msg = $_POST['msg'];$assunto = $_POST['assunto'];$nome = $_POST['nome'];$data = date("d/m/ Y H:i");$email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br";$from = "site@email.com.br";$conteudo = 'Mesagem enviada em: '.$data.'Nome: '.$nome.'E-mail: '.$email.'ASSUNTO--------------------------------------------------------------------------------'.$msg.'--------------------------------------------------------------------------------';mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from");echo ('<font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Mensagem enviada comsucesso!</font>');?>o que é quero é o seguinte a mensagem de confirmação do envio aparece em uma janela pop up.alguém pode me ajudar com esse probleminha?GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aerial-man Postado Fevereiro 20, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2007 (editado) RED_SLACK também sou novo por aqui, mas com o pouco que eu sei vê se serve assim: <? $acao = $_GET['acao']; if ($acao == enviar){ $email = $_POST['email']; $msg = $_POST['msg']; $assunto = $_POST['assunto']; $nome = $_POST['nome']; $data = date("d/m/ Y H:i"); $from = "site@email.com.br"; $conteudo = ' Mesagem enviada em: '.$data.' Nome: '.$nome.' E-mail: '.$email.' ASSUNTO -------------------------------------------------------------------------------- '.$msg.' -------------------------------------------------------------------------------- '; mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from"); ?> <script> <!-- window.open('contato.php?acao=enviado','NomeDaJanela','width=300,height=150'); --> </script> <? } elseif ($acao == enviado){echo "Mensagem enviada com sucesso!";} else { ?> <form id="contato" method="post" action="contato.php?acao=enviar"> <fieldset> <label for="nome">Nome:</label><br> <input type="text" name="nome" id="nome" value="" > <br> <label for="email">E-mail:</label><br> <input type="text" name="email" id="email" value=""><br> <label for="assunto">Assunto:</label><br> <input type="text" name="assunto" id="assunto" value=""><br> <label for="msg">Mensagem:</label><br> <textarea cols="" rows="" name="msg" id="msg" class="email"></textarea><br> <input type="submit" class="submit" value="Enviar" name="submit"> </fieldset> </form> <? } ?> Observações: Juntei tudo em uma página só (contato.php), caso você não queira aí você separa!! Por que você colocou um campo que pega o email e logo depois você define outro valor para ele? $email = $_POST['email']; $email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br"; daí tirei esse segundo valor do código....É isso aí se alguém tiver alguma correção.... Editado Fevereiro 20, 2007 por Aerial-man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RED_SLACK Postado Fevereiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 Aerial-man, cara não certo não. tentei tudo jundo como você fez, depois separei os arquivos e nem envia nem aparece a janela, você poderia me dar mais algumas dicas?Bem amigos estou usando o formulario como postei no primeiro tópico, ele está funcionando as mensagem chegam beleza, so que da seguinte forma:vou tentar explicarPara: meu@email.com.br (cento)Asssunto: Assunto (certo)De:participe@meusite.com.br (aqui eu quero que aparece o nome ou email da pessoa que esta enviado a msg)Mensagem enviada em: data e hora (certo)Nome: de quem enviou (certo)Email: o meu novamente (onde tinha que ser da pessoa que mandou a msg)Mensagem (certo)------------------------------OK-----------------------------o que devo fazer para aparecer da forma que eu quero? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 Note que você usou duas vezes a variável "e-mail": primeiro ela recebe o e-mail do visitante, depois, o seu. ;)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Fevereiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 De que maneira você sabe quem:Email: o meu novamente (onde tinha que ser da pessoa que mandou a msg)De:participe@meusite.com.br (aqui eu quero que aparece o nome ou email da pessoa que esta enviado a msg)? de onde você tem estas informações? tem um loguin antes? certo? aí você tem o cara logado, tendo isso você busca as informações daquela pessoa no banco de dados que você está usando, e coloca nas variáves.Explique como funciona seu loguin, como é guardado em sessão ou cookie quem está autenticado... também poste a estrutura do teu banco de dados. Vai ser mais fácil te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aerial-man Postado Fevereiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 (editado) <form id="contato" method="post" action="contato.php"> <fieldset> <label for="nome">Nome:</label><br> <input type="text" name="nome" id="nome" value="" > <br> <label for="from">E-mail:</label><br> <input type="text" name="from" id="from" value=""><br> <label for="assunto">Assunto:</label><br> <input type="text" name="assunto" id="assunto" value=""><br> <label for="msg">Mensagem:</label><br> <textarea cols="" rows="" name="msg" id="msg" class="email"></textarea><br> <input type="submit" class="submit" value="Enviar" name="submit"> <input type="hidden" name="acao" id="acao" value="enviar"> </fieldset> </form> <? $acao = $_POST['acao']; if ($acao == enviar){ $email = $_POST['from']; $msg = $_POST['msg']; $assunto = $_POST['assunto']; $nome = $_POST['nome']; $data = date("d/m/ Y H:i"); $email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br"; $conteudo = ' Mesagem enviada em: '.$data.' Nome: '.$nome.' E-mail: '.$from.' ASSUNTO -------------------------------------------------------------------------------- '.$msg.' -------------------------------------------------------------------------------- '; mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from"); ?> <script> <!-- alert('Mensagem enviada com sucesso!'); --> </script> <? } ?>Bom esse código eu fiz outras modificações:substitui a variavel $email do form por $from (que será o email de quem está enviando)algumas outras mudanças na estrutura do código e um dos mais importantes que eu pensei, você está querendo um confirmação por pop up, mas esse tipo de janela está sujeita a açao de bloqueadores (a maioria hoje usa bloqueador de pop up) então isso comprometeria seu sitema, logo coloquei a confirmação com um alerta (aqui tudo está funcionando perfeitamente)testa aí e manda o resultado!!!!também sugiro você fazer um validação no seu formulário antes de fazer o envio!!! Editado Fevereiro 21, 2007 por Aerial-man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RED_SLACK Postado Fevereiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 Aerial-man, cara o formulario junto aqui não funcionou, mas eu separei em contato.php e enviar.php e funcionou legal a msg de confirmação aparece em forma de alerta muito bom mesmo, o problema e que em EMAIL que aparecia o meu novamente esta em branco e em REMETENTE (de) esta Nobody você tem mais laguma solução pra mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 É porque você está declarando $email duas vezes e atribuindo a ela dois valores.Troque:$email = $_POST['email']; por $from = $_POST['email'];[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RED_SLACK Postado Fevereiro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 Beraldo segue o codigo:<?$acao = $_POST['acao'];if ($acao == enviar){$from = $_POST['email']; //antes era $email = $_POST['email']; mas continua do mesmo jeito$msg = $_POST['msg'];$assunto = $_POST['assunto'];$nome = $_POST['nome'];$data = date("d/m/ Y H:i");$email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br";$conteudo = 'Mesagem enviada em: '.$data.'Nome: '.$nome.'E-mail: '.$from.'ASSUNTO--------------------------------------------------------------------------------'.$msg.'--------------------------------------------------------------------------------';mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from"); ?><script><!--alert('Mensagem enviada com sucesso!');--></script><? } ?>Você poderia refazer esse codigo pra mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aerial-man Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 cara desculpa eu esquece de trocar de $email por $from, tenta assim:<form id="contato" method="post" action="contato.php"> <fieldset> <label for="nome">Nome:</label><br> <input type="text" name="nome" id="nome" value="" > <br> <label for="from">E-mail:</label><br> <input type="text" name="from" id="from" value=""><br> <label for="assunto">Assunto:</label><br> <input type="text" name="assunto" id="assunto" value=""><br> <label for="msg">Mensagem:</label><br> <textarea cols="" rows="" name="msg" id="msg" class="email"></textarea><br> <input type="submit" class="submit" value="Enviar" name="submit"> <input type="hidden" name="acao" id="acao" value="enviar"> </fieldset> </form> <? $acao = $_POST['acao']; if ($acao == enviar){ $from = $_POST['from']; $msg = $_POST['msg']; $assunto = $_POST['assunto']; $nome = $_POST['nome']; $data = date("d/m/ Y H:i"); $email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br"; $conteudo = ' Mesagem enviada em: '.$data.' Nome: '.$nome.' E-mail: '.$from.' ASSUNTO -------------------------------------------------------------------------------- '.$msg.' -------------------------------------------------------------------------------- '; mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from"); ?> <script> <!-- alert('Mensagem enviada com sucesso!'); --> </script> <? } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RED_SLACK Postado Fevereiro 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 cara desculpa eu esquece de trocar de $email por $from, tenta assim:...vlw cara era justamene isso que queria, vlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RED_SLACK
Boa noite galera, sou novo aqui no forum e preciso da ajuda de você's.
estou usando esse formulario de contato:
CONTADO.PHP
<form id="contato" method="post" action="enviar.php">
<fieldset>
<label for="nome">Nome:</label><br>
<input type="text" name="nome" id="nome" value="" > <br>
<label for="email">E-mail:</label><br>
<input type="text" name="email" id="email" value=""><br>
<label for="assunto">Assunto:</label><br>
<input type="text" name="assunto" id="assunto" value=""><br>
<label for="msg">Mensagem:</label><br>
<textarea cols="" rows="" name="msg" id="msg" class="email"></textarea><br>
<input type="submit" class="submit" value="Enviar" name="submit">
</fieldset>
</form>
e
ENVIAR.PHP
<?
$email = $_POST['email'];
$msg = $_POST['msg'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$nome = $_POST['nome'];
$data = date("d/m/ Y H:i");
$email = "ailton_fernandez@yahoo.com.br";
$from = "site@email.com.br";
$conteudo = '
Mesagem enviada em: '.$data.'
Nome: '.$nome.'
E-mail: '.$email.'
ASSUNTO
--------------------------------------------------------------------------------
'.$msg.'
--------------------------------------------------------------------------------
';
mail("$email", "$assunto",$conteudo,"From: $from");
echo ('<font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Mensagem enviada com
sucesso!</font>');
?>
o que é quero é o seguinte a mensagem de confirmação do envio aparece em uma janela pop up.
alguém pode me ajudar com esse probleminha?
GRATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.