Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tela Cheia


Marco Aurélio

Pergunta

Pessoal, sou novato em access...mas espero logo estar podendo ajudar alguém também.

Seguinte : Quando executo meus programas (Simples ainda...rssss) em access, aquelas barras de ferramentas la em cima, ficam atrapalhando, forçando a trabalhar com os formulários dimensionados para caberem melhor na tela. Como faço para trabalhar com tela cheia ? Sem as barras de ferramentas do access lá em cima ! Por exemplo : Um funco preto, ou de outra cor, e o programa em primeiro plano, claro !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fica tranquilo...também sou novato em access e ando dando meus pulos por aqui...o fórum é ótimo pra tirar dúvidas!!!

cara, não sei se tem como 'expandir' sua tela para torná-la 'tela cheia'. Na verdade, até onde sei, a tela fica apenas do tamanho que você mesmo criou...se for o caso, crie você mesmo um espaço colorido em volta do seu formulário de modo que o mesmo preencha todo o tamanho da tela.

sei como tirar as barras de ferramentas, não permitir alterações nas barras de menus que você mencionou e assim por diante.

se isso lhe for útil, e acredito que sim, te dou uns toques em como personalizar suas próprias barras de ferramentas e menus e retirar os padrões do access!

Vou dar uma olhada se há como expandir a tela para 'cheia'. E assim que tiver qualquer retorno, te mando...

Espero resposta...

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Felipe --

se alterar as seguintes propriedades do form que está utilizando como principal pode deixar ele sobre a janela do access:

pop-up = yes

Janela Restrita = yes

você também pode ocultar as barras colocando o seguinte código no evento "ao carregar" do form:

for each i in application.commandbars

i.enabled = false

next i

e se tiver uma barra de ferramentas personalizada adicione