• 0
Sign in to follow this  
^Â^njo

Erro Na Rede

Question

Tenho 2 comp, onde funcionava uma rede, em um deles eu reinstalei o WINDOWS, e apos a isntalação a rede não quer pega mais, esta dando conflito de IP, e erro nos endereos IP, o que eu faço???????

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

se está dando conflito de IP é porque ele está usando o endereco de outra máquina.

Para corrigir isso voce precisa modificar o endereco IP dessa máquina, se voce tiver servidor DHCP pede pra ele pegar automaticamente

se não tiver voce precisa informar o novo endereco manualmente.

• 0

A variação entre 10MB e 100MB nada mais é que a forma com que o cabo está crimpado.

Para 10MB a ordem dos cabos devem estar em:

Branco/Verde

Verde

Branco/Laranja

Azul

Branco/Azul

Laranja

Branco/Marrom

Marrom

Para 100MB esta é a ordem do cabeamento:

Branco/Laranja

Laranja

Branco/Verde

Azul

Branco/Azul

Verde

Branco/Marrom

Marrom

O que pode interfere em casos de velocidade em si, tem mais haver com a placa de rede do que com os cabos, na maioria dos casos.

Para saber se a conexão realmente está lenta, acesse o prompt de comando (Iniciar > Executar > cmd > Ok) e digite comando ping IP da outra máquina, EX: ping 192.168.0.2

• 0

Uma dúvida: Os fios têm resistência diferente, ou alguma outra coisa que impede a trasferência de dados?

É que tipo, em teoria, desde que as duas pontas estejam iguais, pode estar os coloridos tudo primeiro, depois os brancos-coloridos, ou em qualquer ordem, certo? Esses padrõs são apenas para padrões mesmo, estou errado?

Gostaria de saber sobre isso..

Até.

• 0

antes de eu instalar o novo XP na maquina, a coneçxão pegava em 100MPB, e depois que eu instalei o novo XP eu não mexi nos cabos, nem inverti as cores, então eu acredito que num tem nada a ver com os cabos......

• 0
então eu acredito que num tem nada a ver com os cabos......

Não custa nada conferir não é companheiro.

So te garanto que não iria passar informação errada.

• 0

/* seu modem é 100 Mbits e a placa de rede é 100 Mbits e o rotedor de saída é 100 Mbtis e o HUB é 100 Mbits , então tem que funcionar com 100 Mbits, mas se estiver utilizando um HUB a 10 Mbtis e ETH a 100 Mbits , prevalecerá o HUB ok ?

*/

• 0

Boas...

Esse negócio de 10MB e 100MB depende de como a placa de rede está configurada... se e o que estou pensando... isso pode ser alterada em: Painel de controle>Conexões de rede> clique com botão direito na placa correspondente clique em propriedades abrirá uma janela, clique em Configurar depois em Avançados... ai vai ter um nome MEDIA TYPE selecione a velocidade da placa desejada, e analise em qual ela tem mas desempenho... se for o que eu to penssando pode ser resolvido dessa forma. valeu essa e minha opinião.

se eu estiver errado me desculpem e me corrijão, pois é apartir das críticas que surgem as melhoras...

Atensiosamente.