Guest Alan Vieceli Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Bom dia....alguém sabe me dizer como eu sei onde o meu php está rodando?tipo..se é em um servidor linux ou em um servidor windows...bom, vou continaur pesquisando..se alguém puder me ajudar agradeçoAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 Acesse o phpinfo e veja a primeira linha (System). ;)phpinfo<?php phpinfo(); ?>[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 bah que burroheheheheheu tava olhando o phpinfo e não tinha visto a primeira linhahahahahahvaleu cara.... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 só um duvida...com eu posso pegar essa viriavel system????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 System não é uma variável, por isso não pode resgatar aquele valor por script.Se você olhar no phpinfo, verá que há várias variáveis que exibem o diretório raiz do sistema, path, etc. É possível fazer uma verificação deles para saber o Sistema Operacional.Outra maneira eficiente é testar o PATH_SEPARATOR:if (PATH_SEPARATOR == ";") //windows else //unixWindows => ;Unix => :[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2007 valeu cara..me ajudou pra caramba..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Para saber o sistema operacional o PHP tem uma constante que diz LOL .... assim como o tipo de DLL usada no sistema ...Pois de for *.dll é Windows e se dor *.so é Linux -_- <?php echo php_uname(); // Função que retorna a linha sistem :P echo PHP_OS; // Constante do Sistema echo PHP_SHLIB_SUFFIX; // Constante da DLL ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alan Vieceli
Bom dia....
alguém sabe me dizer como eu sei onde o meu php está rodando?
tipo..se é em um servidor linux ou em um servidor windows...
bom, vou continaur pesquisando..
se alguém puder me ajudar agradeço
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.