Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ado.net


Guest Ado.net

Pergunta

E ai galera, eu tot entano usa ado.net pára pesquisar datas maiores do que as do dia de hoje, mais não esta rolando...

olhem o codigo ficou assim :

OleDbDataAdapter comando = new OleDbDataAdapter("Select * from Agenda where (CompromissoDataInicio > #" + DateTime.Now.Date + "#) order by CompromissoDataInicio", Program.Conexao);
            DataSet datas = new DataSet();
            DataTable tabela = new DataTable("id");

            comando.Fill(tabela);
            datas.Tables.Add(tabela);

            MessageBox.Show(datas.Tables[0].Rows[0]["CompromissoDataInicio"].ToString());
mais ele me retorna este erro :
Não há linha na posição 0

mais no campo CompromissoDataInicio do access existem varias datas maiores do que a de hoje(22/02/2007), por exeplo : 23/02/2007, 28/02/2007... e estão todas datetime, em formato Short Date ...

alguém sabe o porque do erro ?

obrigado, ateh +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Experimente usar a função DateValue() e passar a data como uma string (ou seja, entre aspas simples). Se você quiser fazer do seu jeito, acho que você vai precisar inverter o dia com o mês. Já usando DateValue() você poderá passá-la normalmente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A certo...

esse dae eu consegui Gray, mais esse negocio de data dá um trabalho em ¬¬...

olha mais um ponto que eu engasguei

eu tenho esse comando SQL

string sql = "Update Agenda Set CompromissoNome = '"+ txt_nome.Text +"', CompromissoDataInicio = #" + cln_data.SelectionStart.ToShortDateString() +"#, CompromissoHoraInicio = #" + Convert.ToDateTime(txt_hora.Text).ToShortTimeString() + "#, CompromissoDesc = '" + txt_desc.Text +"' Where ID = " + _id.ToString();
só que ele da ero nesta variavel e escreve :
Não há suporte para DateTime representado pela seqüência de caracteres no calendário System.Globalization.GregorianCalendar.

porem se eu coloco assim : string sql = "Update Agenda Set CompromissoNome = '"+ txt_nome.Text +"', CompromissoDataInicio = #1/5/2007#, CompromissoHoraInicio = # 00:00:00 #, CompromissoDesc = '" + txt_desc.Text +"' Where ID = " + _id.ToString();

ele funciona Oo'...

o que tem de errado com o meu DateTime, nunca tinha visto este erro

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E ai galera, eu tot entano usa ado.net pára pesquisar datas maiores do que as do dia de hoje, mais não esta rolando...

olhem o codigo ficou assim :

OleDbDataAdapter comando = new OleDbDataAdapter("Select * from Agenda where (CompromissoDataInicio > #" + DateTime.Now.Date + "#) order by CompromissoDataInicio", Program.Conexao);
            DataSet datas = new DataSet();
            DataTable tabela = new DataTable("id");

            comando.Fill(tabela);
            datas.Tables.Add(tabela);

            MessageBox.Show(datas.Tables[0].Rows[0]["CompromissoDataInicio"].ToString());
mais ele me retorna este erro :
Não há linha na posição 0

mais no campo CompromissoDataInicio do access existem varias datas maiores do que a de hoje(22/02/2007), por exeplo : 23/02/2007, 28/02/2007... e estão todas datetime, em formato Short Date ...

alguém sabe o porque do erro ?

obrigado, ateh +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta sempre que for passar uma data para o banco, formatar para o formato universal do SQL Server...

DateTime.Now.ToString("yyyy-MM-dd hh:mm:ss")

Quando receber uma data que não seja a data atual, tente:

DateTime data = Convert.ToDateTime("18/8/2008 11:00");

data.ToString("yyyy-MM-dd hh:mm:ss")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...