Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Onde vocês Aprenderam Php?


VianeiRoberto

Pergunta

Acho que é uma interessante troca de informação, onde cada um de vocês aprendeu PHP?

Que métodos usou?

Quanto tempo levou?

Qual o melhor caminho, cursos escolas....

Bom, eu fiz webdesiner no SENAC, não tem nada haver com programação, na verdade eu quiz fazer o webdeveloper, mas não fechou turma, em função disso estou correndo atraz, o que sei sobre php vem de:

-leitura de MUITAS apostilas do apostilando...

-de 2 cursinhos muito básicos do iPED,

-muito google e fóruns,

- alem de MTA TENTATIVA E ERRO <_<

Então, como e onde vocês aprenderam, a sim, estou nisto faz uns 2 meses, e só sei de uma coisa com certeza, falta aprender muito mas não vou desistir.

E vocês??

Obs.: Postem, acredito que mtos outros gostariam de saber qual o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Comprando livros didáticos ... http://www.submarino.com.br/ ...

comprei 3 livros la... e ensinam direitin...

cursos não ensinam b*** nenhuma... é igual faculdade.. não ensina nada... só queremos o diploma e grana no bolso...

abraço..

Editado por Renyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu aprendi depurando códigos... minha necessidade nasceu de alterar o formato da data que o php-nuke exibe... tive que ir direto no código, a partir dai só fui aprendendo, mas acho que comprar livros é uma ótima saída, essas apostilas da internet trazem muitas armadilhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade o que eu precisava era de um impulso.

Sempre quis aprender, mas quando percebi que meu site REALMENTE precisava

de um sistema melhor, já que estava dando muito trabalho, meti as caras.

O primeiro passo foi comprar um livro, desses básicos, de PHP.

Já que tinha que fazer o site, aprendi quase tudo que precisei nesse livro.

O resto aprendi NESSE fórum :P

Hoje tenho outro site, desenvolvido todo por mim em PHP/Mysql:

www.baboonget.net/index.php?setlang=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aprendi tudo na Internet. Não comprei livros, mas com certeza, se bem escolhidos, irão trazer-lhe muitos benefícios.

Como o ESerra disse, é preciso tomar cuidado com apostilas da Internet, já que o PHP passou por muitas mudanças, fazendo com que muitos códigos antigos não funcionem nas atuais e futuras versões do PHP.

Para iniciar, eu lhe recomendo o curso de PHP criado pelo pessoal do iMasters. O link é este:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=159

O curso está dividido em módulos e é excelente! :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu ainda estou aprendendo, estou saindo do nível de iniciante.

Fiz o curso no senac, realmente só aprendemos o básico mesmo.

85% do que sei hoje foi atravé de um livro que ganhei no curso e a maioria na internet.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aprendí com muito Google, apostilas encontradas pela internet e este fórum aqui!

(Aliás, aqui no fórum, eu aprendi lendo as perguntas dos outros membros e as respostas que lhe eram dadas, e em alguns casos, tentei responder também.

Não gosto de postar dúvidas.)

Para me especializar, pegava scripts e tentava modificá-los para eles funcionarem da forma que eu queria, e cada vez os scripts iam ficando mais complexos.

Hoje eu crio meus próprios scripts, posso não conhecer muita coisa do PHP, mas consigo criar o que preciso, e consigo usar o que sei para aprender mais e mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Renyo, se acha que faculdade não vale nada, acho que essa afirmação só vale pra quem não gosta de aprender. Eu aprendi muito na minha Universidade. Cabe a cada um avaliar a situação e aplicar os métodos. Por exemplo, para aprender uma linguagem nova, utilizo o que me foi transmitido nas disciplinas sobre Linguagens de Programação; para desenvolver algoritmos, combino vários conhecimentos adquiridos em disciplinas sobre Algoritmos, Estruturas de Dados, Álgebra, Cálculo Numérico...; para desenvolver um sistema de banco de dados, aí então vira uma salada!

Tenho plena certeza que se não tivesse aprendido muito na Universidade, teria considerado certos desafios tarefas impossíveis.

Voltando ao tópico, pratiquei um mini-tutorial introdutório, baixei o manual do site www.php.net, deixo este manual sempre aberto durante o desenvolvimento, e estou constantemente pesquisando... Para PHP/MySQL, idem. Na verdade, sigo o método de manter o manual oficial de qualquer linguagem sempre aberto durante o desenvolvimento.

Obs: Conheço a realidade do ensino no Brasil e tenho consciência da deficiência de várias instituições, mas isto não ocorre em todas. Recomendo a UFV (onde me formei), Unicamp, UFMG, UFPE e acredito que muitas outras são tão boas quanto essas.

Editado por CSML sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O básico, de sintaxe e tudo o mais, aprendi no curso da ScriptBrasil, quando ainda era gratuito (hoje o curso é da iPED). E depois aprendi depurando os códigos e na técnica de fuçar, mesmo..

Nunca consegui aprender nada com livros, exceto histórias, como Senhor dos Anéis e esse tipo de coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...