Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Descobri Tamanho De Uma Matriz


ramon

Pergunta

Quantos bytes ocupa uma matriz definida como string

Como eu posso descobrir?

dim matris(10,4,2) as string

se fosse definido como byte dim matriz(10,4,2) as byte eu saberia definir já que bastava eu multiplicar (11*5*2)*1byte que é o espaço de armazenamento

Mas e a string como eu posso descobrir já que posso ter varios caracteres de diversos tamanho dentro dela?

existe alguma funçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Que eu saiba não tem uma função para isso, então você teria que calcular manualmente. Se a string for de tamanho fixo você pode até fazer igual ao seu exemplo do Byte, mas se for de tamanho variável você deve considerar o tamanho dela como sendo 10 bytes + o comprimento dela.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok

Mas tipo digamos que eu sei que nunca passara de 30 caracters mas as vezes eu posso ter menos tipo 17, 18 etc e eu não definir o tamanho dela mas fazer manualmente o calculo considerando como tamanho maximo 30 havera algum problema?

Ou tem que saber exatamente o tamanho de cada dimensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas tipo digamos que eu sei que nunca passara de 30 caracters mas as vezes eu posso ter menos tipo 17, 18 etc e eu não definir o tamanho dela mas fazer manualmente o calculo considerando como tamanho maximo 30 havera algum problema?
Você só não terá o tamanho preciso dela.

Ou tem que saber exatamente o tamanho de cada dimensão?

Se ela não for fixa e você quiser ter o tamanho preciso dela, sim.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim na matriz eu tenho ela declarada como string e o seu conteudo são nomes e atributos referentes a estes nomes

tem como eu jogar todo o conteudoda matriz para uma variavel e depois salvar? mas aí como eu depois iria carregar em ordem}

O que você sugeria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...