Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alterando Conteudo Do Arquivo....


Turbo

Pergunta

pessoal.. o problema é o seguinte...

eu tenho uma penca de arquivos nos quais tenho que alterar um determinada palavra chave para uma outra que tenho predefinida... porém... não gostaria de fazer isso na mao.. pois vou perder tempo pra buné... :D

alguém sabe uma maneira mais pratica de fazer isso ... ouvi dizer.. hehe .. que em shell tem como fazer... alguém tem alguma luz ?!

!!

vlw pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vou te passar umas dicas:

o comando sed faz isso muito bem, olha só:

sed 's/isso/aquilo/g' arquivo
essa seria a sintaxe s -> substitua a cadeia "isso" por "aquilo". g -> global, ou seja, em todo o arquivo. o comando irá retornar o resultado para a saída padrão, ai voce redireciona pra um arquivo temporario e sobrescreve o arquivo original, isso é importante ser seguido, pois o shell processa primeiro os redirecionamentos. e pra deixar um pouco melhor voce pode criar um shell script que basicamente tera isso:
.
.
.
cp arquivo ~arquivo
sed 's/isso/aquilo/g' arquivo > /tmp/$$
mv /tmp/$$ arquivo
.
.
.

passos:

backup.

alteracao e redirecionamento pra um arquivo temporario.

sobreescreve o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...