hitech Posted February 28, 2007 Report Share Posted February 28, 2007 Existe alguma forma de extrair o código binário contido em arquivos de som wav?Conheço a estrutura de arquivos wav, mas não sei como fazer e leitura e a exibição dos mesmos.Pensei em usar o debug, mas não achei nada a respeito.Obrigado,Hélcio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Churc Posted February 28, 2007 Report Share Posted February 28, 2007 OpaNão deu pra entender bem o que você quer fazer, se vocêpor exemplo quer extrair algum .wav que esteja dentro deum .EXE basta utilizar editores PE, como exemplo o ResourceHacker...Leitura e exibição, como você diz?Já que arquivos .wav são tocados, você quer exibir o que deum arquivo .wav estilo um editor de som ou algo do tipo?abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hitech Posted February 28, 2007 Author Report Share Posted February 28, 2007 O que eu preciso é ler os dados dentro do arquivo wav.Por exemplo, quando se grava de um CD que está no formato CDA, o arquivo é convertido para wav com uma taxa de amostragem de 44.100 hz x 2 canais (stereo) x 16 bits, gerando um código do tipo:52 49 46 46 24 08 00 00 57 41 56 45 66 6d 74 20 10 00 00 00 01 00 02 00 22 56 00 00 88 58 01 00 04 00 10 00 64 61 74 61 00 08 00 00 00 00 00 00 24 17 1e f3 3c 13 3c 14 16 f9 18 f9 34 e7 23 a6 3c f2 24 f2 11 ce 1a 0d 05Aí estão alguns códigos de controle e as faixas de frequência do som em hexadecimal.O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.[]'sHélcio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheus Posted February 28, 2007 Report Share Posted February 28, 2007 O que eu preciso é ler os dados dentro do arquivo wav...Veja então qual é o cabeçalho do arquivo RIFF - link Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hitech Posted February 28, 2007 Author Report Share Posted February 28, 2007 O formato eu conheço, mas o que quero é ler as infirmações do wav e exibir os códigos hexadecimal em formato texto, incluindo os códigos de controle RIFF e as faixas de frequência, ou seja preciso extrair as informações do arquivo wav.[]'sHélcio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fabim Posted March 1, 2007 Report Share Posted March 1, 2007 ummm. bom pelo que deu pra entender.... o que você quer basicamente ... é a mesma coisa que se.. clica botão direito > abrir com > bloco de notas.,..... fabim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Micheus Posted March 2, 2007 Report Share Posted March 2, 2007 O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.O formato eu conheço, mas o que quero é ler as infirmações do wav e exibir os códigos hexadecimal em formato texto, incluindo os códigos de controle RIFF e as faixas de frequência, ou seja preciso extrair as informações do arquivo wav.Se você conhece o formato, então não seria apenas abrir o arquivo (como qualquer outro) e procurar pelas informações nele contidas?En todos os casos, dê uma espiada neste link(procure por DC-DSP Components v.1.0) e veja se já não há um componente para o que você quer fazer. Na pior das hipóteses, pode lhe dar uma "luz".Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 hitech Posted March 7, 2007 Author Report Share Posted March 7, 2007 Achei um componente chamado ATBinHex que faz exatamente o que preciso. Ele abre qualquer tipo de arquivo e exibe em binário, hexa.Se alguém se interessar a URL é: http://atorg.net.ru/delphi/atbinhex.htmObrigado a todos,Hélcio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest --fabio -- Posted March 7, 2007 Report Share Posted March 7, 2007 Sera que algum dos amigos, poderia me infoirmar como usar o MMsystem para tocar sons simultaneos, ou se existe um componente que faça isso.. Abraços. Fabim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
hitech
Existe alguma forma de extrair o código binário contido em arquivos de som wav?
Conheço a estrutura de arquivos wav, mas não sei como fazer e leitura e a exibição dos mesmos.
Pensei em usar o debug, mas não achei nada a respeito.
Obrigado,
Hélcio
8 answers to this question
Recommended Posts