Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Som Wav


hitech

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa

Não deu pra entender bem o que você quer fazer, se você

por exemplo quer extrair algum .wav que esteja dentro de

um .EXE basta utilizar editores PE, como exemplo o Resource

Hacker...

Leitura e exibição, como você diz?

Já que arquivos .wav são tocados, você quer exibir o que de

um arquivo .wav estilo um editor de som ou algo do tipo?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu preciso é ler os dados dentro do arquivo wav.

Por exemplo, quando se grava de um CD que está no formato CDA, o arquivo é convertido para wav com uma taxa de amostragem de 44.100 hz x 2 canais (stereo) x 16 bits, gerando um código do tipo:

52 49 46 46 24 08 00 00 57 41 56 45 66 6d 74 20 10 00 00 00 01 00 02 00

22 56 00 00 88 58 01 00 04 00 10 00 64 61 74 61 00 08 00 00 00 00 00 00

24 17 1e f3 3c 13 3c 14 16 f9 18 f9 34 e7 23 a6 3c f2 24 f2 11 ce 1a 0d 05

Aí estão alguns códigos de controle e as faixas de frequência do som em hexadecimal.

O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.

[]'s

Hélcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que eu preciso é ler estas informações ou mais precisamente, as faixas de frequência para montar um analisador de espectro.
O formato eu conheço, mas o que quero é ler as infirmações do wav e exibir os códigos hexadecimal em formato texto, incluindo os códigos de controle RIFF e as faixas de frequência, ou seja preciso extrair as informações do arquivo wav.
Se você conhece o formato, então não seria apenas abrir o arquivo (como qualquer outro) e procurar pelas informações nele contidas?

En todos os casos, dê uma espiada neste link(procure por DC-DSP Components v.1.0) e veja se já não há um componente para o que você quer fazer. Na pior das hipóteses, pode lhe dar uma "luz".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --fabio --

Sera que algum dos amigos, poderia me infoirmar como usar o MMsystem para tocar sons simultaneos, ou se existe um componente que faça isso..

Abraços.

Fabim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...