Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Cd-room


Deividy

Posts Recomendados

ae, o autorun.inf só funciona com arquivos *.exe, se você quiser executar um arquivo html você terá q usar o CMD.exe do windows ou o command.com

ou mesmo criar um arquivo .exe no flash ou outro compilador chamando o *.htm

[AUTORUN]

open=arquivo.exe

icon=icone.ICO

ae você salva como autorun.inf

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Foi o que eu imaginei, mais como se faz do outro geito você não tem um exemplo por ai?

ae velhow eu achei o artigo q fala sobre isso, lá vai...

Dicas de AUTORUN - Executando arquivos HTML automaticamente

Nesta dica, estaremos dando continuidade sobre a explicação de como fazer com que um CDR ao ser inserido em um drive de CD, execute automaticamente um programa. Na dica anterior vimos uma visão geral sobre como funciona esta característica, com vários exemplos, porém um caso que merece especial atenção é o de execução de um arquivo tipo HTML.

A primeira vista, o autorun para execução de um arquivo html seria:

[AutoRun]

ICON=SomeProcess.exe

OPEN=Welcome.html

Era de se esperar que o Explorer visse que um arquivo html estaria associado a um programa de browser, e portanto executasse o browser passando o parâmetro welcome.html que seria o arquivo que estamos interessados em ver. Infelizmente este autorun acima NÃO FUNCIONA.

A maneira de resolver este problema, é colocar no comando OPEN, um shell que chame o arquivo desejado welcome.html. Isto pode ser feito de várias maneiras (algumas simples, outras feias, outras mais elegantes,...) enfim, vamos ver algumas maneiras de resolver este problema:

Método 1:

Este primeiro método é meio "feio", mas funciona. O truque é chamar uma janela de comando (CMD.EXE no Windows NT ou COMMAND.COM no Win 9.x), e dela chamar a execução do arquivo html com o comando START. O Autorun ficaria assim:

Versão para Windows NT

[AutoRun]

ICON=arquivodeicone.ico

OPEN=CMD.EXE /c "start Welcome.html"

Versão para Windows 9.x

[AutoRun]

ICON=arquivodeicone.ico

OPEN=inicio.bat Welcome.html

Inicio.bat

Start %1

O grande problema deste método, é que o sistema cria uma janela de console (DOS), que é fechada imediatamente, porém este pop-up da janela DOS é bem incomodo. Segundo, é que teríamos que ter um CD com versão para Windows 9.x e outra versão para Windows NT.

Método 2:

Este segundo método se utilize da facilidade de o Windows 98 possuir a favilidade de "scripting host". Na realidade existem dois processos de scripting host: tipo GUI (WSCRIPT.EXE) e tipo CUI (CSCRIPT.EXE). Como pretendemos usar uma interface GUI para evitar aquele pop-up de janela DOS, usaríamos o seguinte JScript®

Arquivo Shellexecute.js

// Cria uma instancia de scripting Shell Object

WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell");

// Faz com que o Shell Object chame o ShellExecute no arquivo HTML

WshShell.Run("Welcome.html", 1, 0);

// Destroi o Shell Object

WScript.DisconnectObject(WshShell);

Agora meu CD-ROM tem um arquivo Welcome.html, um arquico ShellExecute.js file, e o seguinte arquivo AUTORUN.INF:

[AutoRun]

ICON=arquivodeicone.ico

OPEN=Wscript ShellExecute.js //B //nologo Welcome.html

Esta solução já é bem mais elegante que o método 1. O problema que ainda temos nela, é que o "scripting host" não é distribuído com o Windows 95 nem com o Windows NT, portanto, é uma solução que se adequa a equipamentos rodando com o Windows 98, ME e 2000.

Método 3:

Esta solução é a mais "radical", ou seja, desenvolver um programa, cuja função é chamar um HTML e mostrá-lo através do browser. Esta solução é a mais "limpa", porém requer o desenvolvimento de um programa específico para esta função, normalmente em linguagem que exige compilação, etc., o que é uma solução trabalhosa em termos de desenvolvimento e implementação.

Para facilitar, colocamos aqui disponível um programa já feito para esta finalidade, ou seja, para você usuário do BoaDica, basta fazer o download do programa e colocá-lo no seu CD, programa este que foi pego na internet, e portanto deve seguir suas informações quanto a distribuição/alteração, etc.

Shellout.zip -> Este pacote de 20KB, é um programa simples que para ser chamado na tag de OPEN do autorun.inf basta colocar OPEN=SHELLOUT.EXE Welcome.html (para abrir o arquivo welcome.html no seu browser)

Authtml.zip -> Este pacote, (um pouco maior, de cerca de 100KB), é um pacote feito com o aplicativo WISE, que também realiza a mesma função. Para ativá-lo, basta colocar no seu autorun.inf: OPEN=AUTOHTML.EXE /S porém será necessário passar o arquivo html a ser mostrado em outro arquivo chamado showhtml.ini. Este arquivo terá o seguinte conteúdo:

[Display]

htmlfile=welcome.html

Assim sendo, nesta opção, você terá no seu raiz do disco o arquivo autorun.inf, autohtml.exe e showhtml.inf (além é claro das páginas html)

Método 4:

Utilizar programas próprios para esta função "mostrar páginas web de modo offline". Alguns exemplos de programas para esta finalidade são:

Softword Technology - Browse and View: http://www.pc-shareware.com/browser.htm

Faico - NavRoad http://www.offlinebrowser.com/ ou http://www.faico.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...