Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Utilizar Crystal Reports 8.0 Com Vb


EUU

Pergunta

alguém sabe algum video aula ..... uma apostila, que me ensine a fazer relatorios com o crystal 8.0 via programação claro..

Utilizando os botoes para programação como mostra a imagem abaixo :

imagen 1 > http://img174.imageshack.us/img174/5051/imagemjp5.jpg

imagem 2 > http://img174.imageshack.us/img174/1019/imagem2mk8.jpg

alguém poderia me ajudar, colocando um exemplo de programação..ou uma apostila...UM VIDEO AULa..

Pois eu não sei chamar tabelas ... via programacao do crystal....não sei fazer praticamente nada com crystal =x

QUero uM RELATORIO por exemplo " de consulta de clientes por nome ( ordem : alfabetico / crescente )"

Agradeço muito..

^^

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother o que você esta querendo fazer é possível, mas não desta forma ai bicho. Como você disse que nunca programou nada em crystal entendo sua duvida, o que você tem afazer é o seguinte na hora de chamar o formulário (não vou entrar nesse merito porque tem muita gente falando nisso aqui no forum) use a função SelectionFormula Tipo assim (CrysRpt.SelectionFormula = "{clientes.codi}='" & txtCODI & "'") para filtrar os dados que te interessam, inclusive é possível filtrar entre datas também e quanto a ordem. Na hora de criar o relatorio numa das opções do wizard você escolhe qual campo vai ordenar os registros então é tranquilo o crystal foi feito justamente para que não se perca tempo com código. Agora se você quer passar raiva com código ai você deve usar o obejto printer.print do VB. B)

valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...