Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionar Novo Registro Por Mousescrol


Elber Carretoni

Pergunta

salve salve galera...

to finalizando meu sistema, e agora acredito que apareça apenas dúvidas simples agora...

tenho um formulário bloqueado...este não possui barras de navegações e nem botões para controle de registros...

fiz uma rotina em que sempre na tela se está cadastrando um novo registro...então o usuário não consegue visualizar os dados anteriormente cadastrados...os campos sempre ficam em branco pedindo a entrada de dados...

porém, quando uso o Scroll do mouse (botão de rolagem de tela), consigo passar de um registro pro outro e isso acaba mostrando todos os outros registros cadastrados anteriormente...tem como bloquear esta propriedade?

Fica complicado chegar pro cliente e dizer pra ele não usar mouse que possua Scroll...rsrs

além dessa dúvida, tenho outra menos primordial...

nos botões da barra de navegação de registros ou nos botões que você mesmo cria pra navegar nos registros, quando se está no ultimo registro e se clica no botões 'próximo registro', o access insere um novo registro em branco, como se fizesse a função 'adicionar novo'...

tem como retirar esta propriedade também?

de qualquer forma, isso não me atrapalha muito...a primeira dúvida é o principal...

vlw a atenção e a força!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
salve salve galera...

to finalizando meu sistema, e agora acredito que apareça apenas dúvidas simples agora...

tenho um formulário bloqueado...este não possui barras de navegações e nem botões para controle de registros...

fiz uma rotina em que sempre na tela se está cadastrando um novo registro...então o usuário não consegue visualizar os dados anteriormente cadastrados...os campos sempre ficam em branco pedindo a entrada de dados...

porém, quando uso o Scroll do mouse (botão de rolagem de tela), consigo passar de um registro pro outro e isso acaba mostrando todos os outros registros cadastrados anteriormente...tem como bloquear esta propriedade?

Fica complicado chegar pro cliente e dizer pra ele não usar mouse que possua Scroll...rsrs

além dessa dúvida, tenho outra menos primordial...

nos botões da barra de navegação de registros ou nos botões que você mesmo cria pra navegar nos registros, quando se está no ultimo registro e se clica no botões 'próximo registro', o access insere um novo registro em branco, como se fizesse a função 'adicionar novo'...

tem como retirar esta propriedade também?

de qualquer forma, isso não me atrapalha muito...a primeira dúvida é o principal...

vlw a atenção e a força!

abraços!!!

Mestre, tambem quero saber como broquer a função de scroll, para não rolar entre os registro, pode ser somente a barra de rolgem se existir..

Será que alguém sabe como fazer isso ????

Ajudem-nos !!!

mestre, achei isso ,mas não entendi muito bem !!!!!

da uma olhada.

http://support.microsoft.com/kb/308636/pt-br

Mestre como poderemos usar isso da uma olhada parece que funciona, temos que descobrir !!!!

http://www.papwalker.com/mousetra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa confere esses dois links ai:

http://www.lebans.com/mousewheelonoff.htm

http://www.tek-tips.com/faqs.cfm?fid=871

Não esqueça de retornar se resolveu ou não!

Mestre curti esse 1º link tem ate um banco de dados com a função mas não estou conseguindo mplementar essa função no access xp.

como tenho que fazer para reconhecer a .dll ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --duaurocan --

Senhores descobri que a função de desligar o scroll já existe no access, mas não sei como

fazer para funcionar.

alguém tem ideia de como fazer isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...