Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Login Com Log De Ações De Acordo Com O Usuário...


Guest --XpZ --

Pergunta

Seguinte galera, estou desenvolvendo um sistema integrado de gerênciamento em minha empresa onde cada funcionário terá seu login e senha para entrar no sistema.

O sistema de login é fácil, já fiz, agora minha dúvida é a seguinte:

Gostaria de gravar as ações de cada usuário, por exemplo, no cadastro de um cliente eu saber qual usuário o fez.

Por lógica, só precisarei usar o "nome do usuário" que estiver logado fazendo o cadastro naquele momento e gravar na tabela, mas o problema é que eu não estou conseguindo "conservar" essa variável $nomedousuario no sistema.

Gostaria também que após o login o nome do usuário aparece no canto inferior esquerdo da tela de todas as páginas do sistema, mas como falei acima não sei como manter essa variável constante pra ser usada por qualquer página.

alguém poderia me dar uma luz?

Valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Depois que fizer a busca no BD com as informações do usuário, atribua o valor da variável com o nome do usuário à uma sessão, exemplo:

$_SESSION["login"] = $login;
Inicie a sessão na página:
session_start()
Quando for exibir o nome no canto das páginas, dê um echo na sessão:
echo $_SESSION["login"];

Editado por Gutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...