Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Hash Md5 Em C


Leandro Gambim

Pergunta

Olá a todos gostaria de saber se alguém sabe como posso gerar um hash de MD5 de um char ou string no c, o que eu gostaria é o seguinte, o usuário entrar com 'a' e retornar 0cc175b9c0f1b6a831c399e269772661 por exemplo.

Isso faz parte do meu TCC que visa quebrar o hash MD5 a partir do digest gerado, a lógica do algoritmo está toda pronta e parcialmente implementada, só me resta saber qual library usar e como usa-la, quais parâmetros passar e etc.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existem diversas libs de criptografia para C. Procure por beeCrypt ou libgcrypt no google. Se voce abrir o codigo fonte do Linux, tambem vai encontrar varias implementacoes de funcoes de criptografia, incluindo hash MD5. Baixe-as, instale-as e boa sorte. So pra adicionar algo, parece que uma professora chinesa conseguiu quebrar recentemente o hash MD5 para ateh 5 ciclos. Se não tiver lido ainda o trabalho dela, va atras que vale a pena.

Editado por Jonas de Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...