Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Saber Quais Tabelas Do Bd Têm Os Campos X E Y?


jf_rodrigues

Pergunta

Saudações a todos!

Gostaria de saber se é possível e se alguém sabe como fazer uma busca por tabelas que contenham os campos desejados. Estou fazendo uma ferramenta de busca no meu site e quero que essa busca seja feita em dois campos (titulo e conteúdo), só que como tenho várias tabelas, algumas com e outras sem esses dois campos , fica inviável e trabalhoso fazer uma busca em cada tabela que tiver eles. E outra: se mais pra frente eu criar outra tabela terei que incluir essa tabela na busca?!

Exemplo: Supunhetamos ( :rolleyes: ) que tenho três tabelas com seus campos:

Tabela A

id

titulo

conteudo

Tabela B

id

titulo

materia

Tabela C

id

titulo

resumo

conteudo

Quero saber quais tabelas existem os campos "titulo" e "conteudo" para depois eu fazer o SELECT com o termo da busca, usando uma só pesquisa ao Banco. Exite uma maneira de fazer isso?

Qualquer dúvida quanto à explicação, postem aí...

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

VALEEEU BARETA!! É isso mesmo que eu queria!! muito bOm!!

Aproveitando o embalo, você sabe como em uma busca eu retorno apenas o trecho do texto que contêm o termo da busca? Explicando: naquele campo CONTEÚDO sempre vai ter textos muito extensos, 30 linhas pra frente. Seu eu quiser encontrar a palvra CARRO apareceria mais ou menos assim:

MATÉRIAS 'Aqui um texto para identificar o local onde foi encontrado o termo buscado

Os melhores automóveis do ano 'Aqui o campo TITULO

... todo o que você gostaria de saber sobre os melhores CARROS, e até hoje... 'Aqui o campo CONTEUDO

Na busca que eu fiz, eu estava fazendo assim:

Response.Write(mid(RsEnt("conteudo"),1,175))

mas nem sempre o termo "CARRO" vai estar entre os 175 primeiros caracteres. Entendeu?

Novamente agradeço a ajuda!! Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...