Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurando Ftp


( David . RJ . 2K )

Pergunta

E aew pessoal!

Bom, é o seguinte, eu quero saber como eu configuro meu servidor (local) para poder suportar acesso FTP.

Eu uso o WAMPServer (Windows), e queria saber como configurar pra tpo, quando eu digitar:

ftp://localhost/ pedir uma senha para conectar, e digitando essa senha, posso entrar na pasta local, sendo que, preciso que isso funcione de uma forma 'remota' se é que posso chamar assim, pra tpo, se algum outro membro tiver a senha, ele vai poder entrar no meu servidor FTP local.

FLWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E aew pessoal!

Bom, é o seguinte, eu quero saber como eu configuro meu servidor (local) para poder suportar acesso FTP.

Eu uso o WAMPServer (Windows), e queria saber como configurar pra tpo, quando eu digitar:

ftp://localhost/ pedir uma senha para conectar, e digitando essa senha, posso entrar na pasta local, sendo que, preciso que isso funcione de uma forma 'remota' se é que posso chamar assim, pra tpo, se algum outro membro tiver a senha, ele vai poder entrar no meu servidor FTP local.

FLWS!

Tem como sim, uso esse sistema aqui para testes.

você tem que liberar o FTP no XAMP, liberar a porta no Firewall (recomendo a 1021, pois sabemos que a 21 é bloqueada pela ANATEL) e também no seu modem, é necessário também que você crie uma regra NAT/NAPT no seu modem para que funcione o mesmo indicando para qual IP deve se enviar o acesso (ex: NAT/NAPT: 1021=192.168.254.3).

A senha você pode definir através de usuários de acesso ao FTP, na janela de Admin do XAMP (via brouse).

Cara, panhei para deixar isso funcionando 100%, se você não fizer esse processo, nem adiantar tentar outra coisa porque não vai funcionar.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Ramos.

Editado por Beraldo
Regra 3.4 Não é permitido qualquer tipo de propaganda de sites ou serviços em tópicos, exceto nos fóruns Classificados & Serviços e Links (...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo assim ele vai ter que fazer todo o processo que descrevi acima, caso contrario será perca de tempo.

Mas velu ai pela dica.

Rodrigo Ramos.

Editado por Beraldo
Regra 3.4 Não é permitido qualquer tipo de propaganda de sites ou serviços em tópicos, exceto nos fóruns Classificados & Serviços e Links (...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...