• 0
Sign in to follow this  
Daniel Morsoleto

Duvidas E-commerce

Question

Fala galera!!!!

É o seguinte estou estudando um script que peguei pronto de um e-commerce e tem algumas coisas que não entendi e gostaria que se alguém soubesse me explicasse. Enumerei abaixo as duvidas que me surgiram para ficar mais fácil:

1- No exemplo que peguei vieram arquivos com estensão .bd, é um banco de dados, pois tudo que o site puxa ele pega desses arquivos. Queria saber como que consigo abrir esses arquivos para ver o conteúdo??? E como faço um arquivo desses?, pois gostei muito porque o site funciona perfeitamente sem precisar de mysql ou outro banco. vocês costumam usar isso?

2- No codigo tem duas expressões que não entendi. alguém sabe o que significa explode e count, eleas estao inseridas nas linhas abaixo:

$id = $_GET['id'];//aqui ele pega o id do produto

$tim = file("prodtable.db");//acha o aquivo do banco de dados

$sizetim = count($tim);//não entendi

$deti = explode("#",$tim[$id]);//não entendi

Por qnquanto vo posta só essas duvidas para não ficar muito extenso, e essas são minhas duvidad primordiais.

Bom galera se vocês puderem me ajudar agradeço muitoo.

abços

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
1- No exemplo que peguei vieram arquivos com estensão .bd, é um banco de dados, pois tudo que o site puxa ele pega desses arquivos. Queria saber como que consigo abrir esses arquivos para ver o conteúdo??? E como faço um arquivo desses?, pois gostei muito porque o site funciona perfeitamente sem precisar de mysql ou outro banco. vocês costumam usar isso?

Abra o arquivo em um editor de textos comum.

2- No codigo tem duas expressões que não entendi. alguém sabe o que significa explode e count

http://br2.php.net/explode

explode() => divide uma string e coloca cada parte num índice do array.

http://br2.php.net/count

count() => Retorna o número de chaves do array.

[]'s