Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

// Picaretagem ...?


thaconde

Posts Recomendados

Minha mãe acessou o email dela hoje ( site: www.alineconde.com )

e tinha essa proposta:

Boa tarde,

>

> Meu nome é Wesley Alves, sou Designer Interativo há 5 anos visitei o site

> desta empresa. A principio, achei interessante as informações e a

> disposições da mesma, mas acredito que posso melhorar ainda mais o web

> site de vocês,estruturando melhor a parte de design e disposição geral das

> informações do site.

> Caso interesse segue link do meu site www.criativedesign.com.br para que

> vocês possam dar

> uma olhada nos projetos que já desenvolvi, e quem sabe fecharmos negócios.

>

>

É impressão minha ou tem um web designer aprimorando, ou melhor, aproveitando do layout dos outros??? <_<

O cara vai pegar o site, mudar umas coisinhas e dizer que o design foi dele...??

Por que ele não procurou uns sites mais feinhos para enviar a propaganda???

(acho que o meu tá pelo menos razoável...!)

Eu procurei no google e vi que o cara não tem criatividade nem pra mudar a frase:

http://lists.debian.org/debian-www/2006/02/msg00093.html

http://www.morfina.com.br/2007/mostratexto.asp?texto=1161

http://www.granaventura.com/pipermail/noti...May/000001.html

O que vocês acham???

Editado por thaconde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá como vai.

Olha em primeiro lugar gostaria de dizer que você ficou ferido com a propaganda dele, é natural que quando desenvolvemos um design ele parece o melhor do mundo, este é seu caso, você ficou ferido porque você foi o criador só isto... Bom, irei dar um conselho amigo, sempre que receber uma critica (ou propaganda)faça como o sábio chinês, ao passar por uma ponte sempre perguntava, por que esta ponte está aqui? E a resposta sempre era a mesma, assim é com nossas criações, sempre a mesma coisa, á melhor do mundo, nossos filhos são os mais bonitos, nossa casa é a mais bonita, mas como o sábio chinês responderia, está ponde é útil por isto está aqui.

Assim se da as criticas positivas ou intenções diversas.

Seu estilo e criatividade são novos na internet porem você deve ser mais cuidadoso ao finalizar um projeto, você é uma pessoa que não procura ter em primeiro plano as necessidades de seus usuários, falta grave para um projeto e profissional.

A usabilidade, ela está confusa em vários pontos, um deles é do que se trata o website, venda, apresentação, loja virtual, vitrine, qual é o nicho de mercado e qual estratégia de usabilidade foi definida.

Home:

Não há um conteúdo informativo ao nível de atrair usuários para outros links do website, um erro de usabilidade comum, confundir conteúdo com lembretes rápidos relacionados.

Produtos:

Muito confuso você tem que ficar colocando o mouse para encontrar um link para as fotos, um usuário normal não deduziria que os quadros vermelhos seriam os links para as fotos.

O link agenda deu um tom de superioridade e descaso com os usuários, mais ou menos assim...Se você quer comprar entre em contato ou vá ao shopping que estarei lá.

Ter uma mescla entre privado e não privado sem um link para acesso é um erro comum porem destrutivo a paciência de usuários um pouco mais estressados.

Eu em particular acredito que você deve rever vários pontos em seu Website, ele está com vários erros sim, porem não são visível ao usuário comum, estes erros são prejudicial ao usuário porem não visível, eu acredito que deve ser feitos um planejamento e uma estratégia web para melhor apresentar o serviço ou produto oferecido, acredito que você ira rever estes erros e buscar fazer um website voltado à apresentação dos produtos e serviços com uma usabilidade perfeita e eficaz.

Comentário:

O website http://www.marcioemoraissertanejo.com.br/ uns de seus trabalhos em flash que é merecedor de um premio relacionado a usabilidade e eficiência, eu não acreditei que se ratava do mesmo desenvolvedor (já conhecia este site antes e tenho ele como referencia de exemplo para pessoas interessadas em website em flash), confesso que fiquei supresso, os erros que foram cometidos neste site www.alineconde.com realmente não se tratava da mesma pessoa, eu acredito que você sofreu influencias externas no Projeto e induziram você ao erro.

Mesmo assim eu em particular acredito que você é dono de um estilo diferenciado na internet, porem você deve aprimorar ele e entender um pouco mais o lado do usuário e técnicas relacionadas à usabilidade e entre outros relacionados.

Boa sorte a você, e eu espero que minha opinião pessoal não seja vista de forma erra.

Fica com Deus, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não dá pra saber exatamente qual é a desse cara...realmente só perguntando pra saber. De qualquer forma, deixa pra lá. Sendo ele picareta ou não...seria um a mais ou um a menos entre tantos que tem por aí :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá como vai.

Olha em primeiro lugar gostaria de dizer que você ficou ferido com a propaganda dele, é natural que quando desenvolvemos um design ele parece o melhor do mundo, este é seu caso, você ficou ferido porque você foi o criador só isto... Bom, irei dar um conselho amigo, sempre que receber uma critica (ou propaganda)faça como o sábio chinês, ao passar por uma ponte sempre perguntava, por que esta ponte está aqui? E a resposta sempre era a mesma, assim é com nossas criações, sempre a mesma coisa, á melhor do mundo, nossos filhos são os mais bonitos, nossa casa é a mais bonita, mas como o sábio chinês responderia, está ponde é útil por isto está aqui.

<<< Parei por aqui.

Acho que você não percebeu, escreveu muito e leu pouco,

o assunto questionado é o aproveitamento do trabalho dos outros (realmente não tem lugar p'ra isso!) ...

é pegar minha criação, melhorar e lhe pôr como autor do design...

Aqui para você ler novamente:

"É impressão minha ou tem um web designer aprimorando, ou melhor, aproveitando do layout dos outros???

O cara vai pegar o site, mudar umas coisinhas e dizer que o design foi dele...??"

E o alineconde.com é um hot site com tudo que foi pedido. Não se preocupe, deixou o "cliente" muito satisfeito.

Gostei das críticas, não me feriram, realmente quando fiz esse site à um ano foi o primeiro inteiro no flash,

mas você deveria ter as postado quando criei um tópico para a avaliação anteriormente.

Obrigada pelas críticas construtivas e ainda volto ao assunto principal que criei o tópico.

Editado por thaconde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...